quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Petiscos - Pássaro Preto


Quando pequena eu tinha um canarinho preto. Ele viveu tempos na gaiola fechada. Meu pai sempre gostou de tratar do bichos como membros da família. Ele, fiel, sempre cantava ao longo do dia. Ao envelhecer foi ficando mais quietinho, mas sempre lá, firme e forte.

Por duas vezes meu Pretinho fugiu. Quando meu pai abriu a portinha da gaiola, ele ligeiramente saiu e deu uma longa volta pelo céu. Voltou para bem perto reencontrando o caminho de casa. Acredito que foi no telhado as duas vezes - eu era bem pequena - meu pai o pegou em suas mãos e o colocou na gaiola.

Engraçado ficar feliz porque seu canário voltou, né?! Às vezes uma gaiola pode representar um céu para alguém. Depende do referencial.

Virgínia Pellegrinelli 

0 comentários:

Postar um comentário