quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Brunch - Chocolate com pimenta


"Chocolate com Pimenta" foi uma novela exibida pela Rede Globo em 2003, no horário das 18 horas, e que deixou muitas saudades. A história se passava na fictícia Ventura, em 1922. Ana Francisca, após a morte de seu pai vai morar num sítio nessa cidade com familiares que ela não tinha contato. Ela começa a trabalhar como faxineira na fábrica Bombom, empresa de Ludovico, que vive em Buenos Aires cuidando de sua saúde. Certa vez, numa ida a cidade, Ludovico precisa trocar de roupa e consegue apenas um uniforme de operário. Ele e Ana começam uma amizade sincera e leal desde então, com ela pensando que ele é um simples operário.

Aninha frequenta a escola local e acaba se envolvendo com Danilo, um ótimo partido. Ele é a paixão de Olga. Ela é a família dele se horrorizam com o envolvimento do casal, em especial pelo fato da moça ser de família pobre e não trazer nenhum benefício lucradoro para o futuro. Em uma noite de baile, Olga trama uma grande humilhação para Aninha. Uma tinta verde e grossa cai em cima dela na frente de todos. Ela foge de tudo e todos, principalmente de Danilo, que acredita ser o grande vilão do acontecimento.

Então começa a grande virada da história. Ludovico explica a Ana quem ele é. Os dois se mudariam para Buenos Aires onde criariam juntos o filho que Ana carregava de Danilo, um segredo que ninguém sabia. Ambos trocando confidenciais foram embora sem se despedir de ninguém. Ana nunca foi esposa de verdade, mas cuidou de Ludovico, como um pai, até a hora de sua morte. Então ela volta a Ventura para assumir a herança que ele deixou.

Entre idas e vindas, um ponto da novela que foi muito legal de se ver foi quando Ana Francisca, que não perdeu nunca a bondade de coração, perdeu tudo vítima de intrigas e traições. Porém ela se lembrou de que Ludovico lhe deixará uma caixa para que ela abrisse em caso de extrema necessidade. Foi então que ela descobriu as receitas de chocolate com pimenta e recomeçou do zero com a ajuda de seus familiares e amigos no sítio.

Saudades dessa novela de superação. Sim, tinha a enrolação de sempre, as maldades sem fim, mas no fim deu tudo certo. A fábrica voltou para as mãos de Ana no final, e ela nunca deixou de trabalhar diretamente na feitura dos bolos e doces. Afinal, foi com amor e amizade, tratando todos com cidadania que ela cresceu na vida e a empresa deu certo com funcionários leais e satisfeitos.

Quanto a Danilo?! Bom, posso dar um Spoiler uma vez que no "Vale a pena vê de novo" já vimos e revimos, eles foram do tempo do "Felizes para sempre", na época em que valia a pena assistir de novo e de novo uma história linda de amor e vitórias.

Saudades disso...

0 comentários:

Postar um comentário