sábado, 22 de outubro de 2016

Petiscos - As vestes de katniss


Todos que leram e assistiram a Jogos Vorazes se lembram das vestes da Katniss, o tributo do Distrito 12 escolhido para participar dos Jogos Vorazes. No segundo episódio da série ela usa um vestido de noiva e ao girar ele literalmente pega fogo se transformando num tordo, símbolo da revolução. Eu sou apaixonada com essa cena. Tanto no livro quanto no filme. Impagável!

Antes de conhecer essa história eu já tinha visto uma porta-bandeira, no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, ter sua saia em chamas também. No caso dela, além de perfeito, ajudou a embelezar o desfile e fez algo diferente em um momento que todos dizem que "ah, os desfiles são sempre iguais"!

Engraçado pensar que eu gostaria de ter um vestido em chamas. Claro, sem me queimar! E claro, um pouco mais elaborado que o do nosso tributo da história, porque o meu pegaria fogo quando eu quisesse e meu traje se transformaria incontáveis vezes na frente de todos.

Bom, um pouco de sonho não custa nada a ninguém. Certamente as lojas de roupa não iriam gostar muito desse troca, troca, mas a magia sempre me contagiou por andar junto do "economizar".

Virgínia Pellegrinelli 

0 comentários:

Postar um comentário