quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Sobremesa - Julie e Julia



Ingredientes:

1- Épocas distintas;
2- Culinária francesa;
3- Julia e livro;
4- Julie e blog.

Modo de fazer:

Julia desembarca em Paris no final dos anos 40, acompanhando seu marido que era embaixador. Ela se apaixona pela culinária francesa mas percebe que é um emprego machista, porém não desiste de aprender e se aperfeiçoar naquilo que gosta. Além de se tornar uma excelente chef, leva oito anos para escrever um livro de receitas para mulheres. 

Julie, décadas depois, nos Estados Unidos, enfrenta um período estressante e monótono na carreira sem grandes perspectivas. Com a ajuda do marido, inaugura em 2003 um blog Julie/Julia - Project. Nele Julie se dispõe a fazer 524 receitas do livro de Julia em um ano. Durante seus posts ela conta seus dramas, faz reflexões e tenta melhorar sua auto-estima. 

O filme é uma delícia de se ver. É uma história de duas mulheres completamente diferentes, com objetivos diferentes, mas que expõem ao público exatamente as mesmas receitas. A gente torce por elas e aplaude os maridos que ficam por trás dando apoio. É um filme tranquilo, para curtir e, fiquem calmos, não dá fome... risos! Eu terminei de assistir querendo me desafiar também... o problema é que eu não cozinho nada...

0 comentários:

Postar um comentário