Ingredientes:
1- Igreja Católica;
2- Sermões;
3- 95 teses;
4- Reforma Protestante.
Modo de fazer:
Martinho Lutero desistiu do curso de Direito e foi estudar para ser padre. Porém, em suas pregações sempre focava no amor de Cristo e não na ira, o que diferenciava do que Roma ponderava. As ideias de Lutero divergiam desde o início da Igreja Católica e por isso desenvolveu as 95 teses onde afixou em igrejas e foram publicadas e distribuídas entre os camponeses que pagavam indulgências e compravam imagens em troca de milagres.
O filme é muito sutil tendo em vista que retrata a Reforma Protestante e não vai de encontro aos problemas da Igreja Católica na época ou vangloria a Igreja Protestante. Pelo contrário, é um filme que defende, sem humor ou deboche, a Bíblia e a pregação. Lutero, por sua vez, foi o primeiro a traduzir o Novo Testamento para o alemão e muitas pessoas puderam ler e interpretar sem intermédio de outra pessoa.
É um filme bastante envolvente e sem muitos recursos cenográficos. No entanto, a mensagem linda fica no coração. Assisti à noite, dublado, e praticamente quero ver de novo!!! Agora legendado, se possível! E ah, numa tela bem grande! Porque foi no Youtube e na telinha minúscula do Ipad..., mas valeu cada segundo...
0 comentários:
Postar um comentário