Desde nova sou encantada com o texto que vive rodando pela internet chamado a "Fábula da Convivência". Nela alguns porcos espinhos, na era glacial, se juntam para se proteger do frio. Com o tempo eles se machucam por causa dos espinhos e então começam a se afastar. No entanto, afastados, acabam morrendo de frio e então descobrem que precisam se aproximar o suficiente para esquentar-se e não se machucarem.
Na nossa vida é cheia disso. Eu me lembro que nas primeiras séries eu estudava em São João com a mesma turminha sempre. Era uma turma super divertida. Na quarta série, por sinal, para sabermos em que sala estaríamos, uma pessoa foi falando os nossos nomes e parecia que estávamos vibrando igual torcida de futebol.
O tempo, obviamente, nos afastou. Cada um foi para uma cidade, seguiu uma profissão, muitos constituíram família e tudo mais. No entanto, as redes sociais da internet estão nos reaproximando e é muito interessante ver que o carinho permaneceu. A convivência pode não ter sido constante, mas a distância regou a amizade.
Virgínia Pellegrinelli
0 comentários:
Postar um comentário