domingo, 11 de setembro de 2016

Pensei que fosse verdade - Huntley Fitzpatrick - Editora Valentina


Hoje eu acabei de concluir a #LeituraColetivaValentina promovida pela Editora Valentina e que vai ser concluída ainda essa semana num bate-papo ao vivo com a Editora no Facebook.

Ingredientes:

1- Ilha Seashell;
2- Segredos do passado;
3- Romance adolescente;
4- Equipe de natação;
5- Emprego de verão.

Modo de fazer:

Gwen é uma adolescente de 17 anos, filha de pais separados. O pai, Mike, é dono de uma lanchonete e tem uma relação conturbada com a ex-esposa. A menina mora com a mãe, Luce, que é faxineira; seu avô materno, Ben, um português super divertido; seu pequeno irmão, Em, que tem alguns problemas superficialmente relatados no livro; e com seu primo, Nic.

A família tem uma condição financeira baixa e por isso nas férias de verão não há tempo para descanso. Gwen, por sua vez, consegue o emprego de cuidadora de uma senhora super alegre e alto astral, a Sra. E. Divertidamente as duas se tornam companheiras de praia e de leitura de romances para adultos.

Ainda acontece que o faz tudo da ilha esse ano é Cass. Um rapaz lindo e simpático que esconde um mistério entre Gwen e ele de um certo verão passado. Os dois tentam se evitar, mas numa ilha em que tudo depende do menino, que pode fazer tudo, eles acabam se reaproximando e dando uma segunda chance para a amizade inevitável e um algo mais, claro!

Além disso, temos o casal Nic e Vivien, melhores amigos de Gwen, que apimentam do início ao fim o pano de fundo da história. Inclusive terminei o livro completamente revoltada com a Viv..., mas não darei Spoiler aqui.

Muito bom o livro! A leitura foi muito gostosa e fluida. A autora não se prende em muitos detalhes e enrolação. A gente torce pelos personagens e acredito que, com certeza, já nos identificamos com alguma situação descrita ali.

Vale a pena ler!!! Mais que recomendada a leitura!

0 comentários:

Postar um comentário