domingo, 25 de setembro de 2016

Petiscos - O reencontro de José e seus irmãos!



A história dos filhos de Israel que deram origem às doze tribos é uma das mais bonitas na Bíblia. Relembrando algumas cenas da novela "José do Egito", eu ainda me emociono. Para quem ainda não conhece, a história diz que José foi vendido como escravo pelos próprios irmãos. A explicação deles era porque o "sonhador" era o favorito de seus pai.

José foi parar no Egito e após ser preso e sofrer bastante se tornou o governador do Egito, apenas abaixo do Faraó. Ele, por sua vez, tinha interpretado o sonho do Rei mostrando que após sete anos de muita fartura, a terra sofreria a escassez de alimentos por mais sete anos.

Foi nesse momento que os irmãos de José o reencontraram. Só a lembrança da cena e do diálogo eu me arrepio toda. Seus irmãos não o reconheceram mas ele sabia exatamente que todos eram filhos de seu pai. Quando José se revelou, todos lhe pediram perdão e se arrependeram do que fizeram a ele e a seu pobre pai que chorou sua perda pensando que ele havia sido morto.

José diz que Deus o levou à frente para que pudesse ajudá-los. Ele sofreu muito mas seu coração havia sido moldado e seu caráter trabalhado para que na hora em que ele se reencontrassem não restasse mais nada além do grande amor que os reuniria.

Que bom que podemos testemunhar histórias escritas assim! Afinal, somos pequenos demais diante da beleza e dos desígnios de Deus em nossas vidas. Tenhamos a fé de José!

Virgínia Pellegrinelli

0 comentários:

Postar um comentário