quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Harry Potter e o Príncipe Mestiço - J. K. Rowling


Ingredientes:

1 - Romance;
2 - Penseira;
3- Mistério;
4- Príncipe Mestiço;
5- Horcrux. 

Modo de fazer: 

Esse livro da série é cheio de revelações e preparações para o grande final. Harry finalmente encontra seu grande amor, apesar disso ficar em segundo plano, ele sempre valoriza as amizades em primeiro lugar. Além disso, nas aulas de poções, encontra um livro pertencente a um certo Príncipe Mestiço que o faz ser melhor aluno que Hermione.

Juntamente com Dumbledore, com quem tem aulas particulares através da Penseira, descobre muito sobre o passado de seu rival, Voldemort. Através desses encontros desvenda o mistério das Horcrux. Seria um objeto criado através das artes das trevas que guardaria uma parte da alma do bruxo que a criou. Descobrem também que provavelmente Voldemort fizera mais de uma, teria espalhado sete Horcrux por aí.

Entre suas descobertas, deduzem que o Diário de Tom Ridle, destruído na Câmara Secreta; o anel pertencente ao avô de Voldemort, destruído numa viagem feita por Dumbledore no início deste livro; e um medalhão capturado com muito custo por Harry e Dumbledore numa aventura de tirar o fôlego são as primeiras Horcrux.

Porém, Rowling caprichou no final deste livro. Um assassinato que deixou todos os fãs com lágrimas nos olhos. O medalhão conquistado a custo é falso, segundo um bilhete encontrado dentro dele e  assinado por um certo R. A. B. Além da revelação de quem era o Príncipe Mestiço!

Não é a toa que Rowling fez legião de fãs que discutiam assiduamente em fóruns de redes sociais sobre o desfecho da saga... Olha o tanto de pergunta que ela deixou no ar?! Palmas para ela.

0 comentários:

Postar um comentário