quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Petiscos - Pentear cabelo


No filme "Cartas para Julieta", há uma cena que para muitos passa despercebida, mas que ultimamente está mais tocante que nunca. Claire entra no quarto de Sophie, que tinha acabado de ter um desentendimento com o neto da primeira por causa de sua mãe que a havia abandonado quando pequena. No momento a moça atava muito triste e estava assentada em uma mesa prestes a pentear o cabelo. Claire começou a desembaraçar carinhosamente o cabelo da outra e disse que na vida um dos maiores atos de amor é um pessoa poder pentear o cabelo da outra.

Minha mãe sempre gostou de arrumar o cabelo das filhas. Há tempos, quando não tinha chapinha, ela fazia escovas intermináveis. As horas não passavam, claro, porque uma irmã era escolhida para ficar segurando o secador. Geralmente, nessas horas, contava-se um caso importante dos últimos acontecimentos da cidade. Havia sempre notícias de parentes que muitas vezes estavam sumidos. Às vezes era discussão de novelas ou filmes...

Hoje eu mesma seco meu cabelo. Mas sempre tem aquele momento que minha mãe gosta de me pedir para assentar no chão e ela fica brincando de cabeleireira comigo. Hoje mesmo foi o dia de penteados com trança. Ela viu algumas personagens de uma novela que ela gosta usando e resolveu testar em mim. Saí mais leve desse momento. Um aconchego incomparável!

Virgínia Pellegrinelli

0 comentários:

Postar um comentário