Nesses tempos de novelas que a gente precisa ter muita paciência para ver, minha família e eu estamos assistindo "A terra prometida", uma das novelas bíblicas da Record. Claro, como uma boa novela, há floreios e enrolação. Como eu costumo dizer, não contrariando a Bíblia tá valendo, logo, como isso está sendo cumprido, vou seguindo e comentando a história.
Em breve os hebreus irão conseguir invadir Jericó. Essa terra que é totalmente cercada por grandes muralhas e que tem governadores cruéis além de diversos deuses com seus rituais de sacrifício. Deus, que estava guiando o líder das doze tribos de Israel, instrui Josué a fazer o cerco completo pela cidade sete vezes, e por fim tocar as trombetas porque a terra lhes seria entregue. A ordem dada era que destruíssem tudo e todos e só poupassem a prostituta Raabe e sua família, que anteriormente ajudara seus espias.
Novela que presta é aquela que nos deixa ansiosos. No primeiro capítulo, a cena das muralhas começando a ruir e de repente um flash back. Pois bem, agora que estamos na ordem cronológica já está na hora de vermos o exército israelita vencer pela fé e estratégias traçadas com sabedoria pelo Senhor do Universo.
Virgínia Pellegrinelli
0 comentários:
Postar um comentário