sábado, 19 de novembro de 2016

Petiscos - Queimada

Eu e bola nunca demos certo! Futebol eu colocava o pé na bola, caía; basquete era muito pesada a bolona e quase não conseguia arremessar; handebol eu era a goleira em qualquer posição pois tinha um ímã com a danada e vôlei então?, apesar de amar e assistir e torcer e ir ao Mineirinho, jogar só se for mesmo de reserva e rezar para não ter substituição. Ou seja, eu era um "orgulho" para meus professores de Educação Física.

No entanto, a sabedoria da infância sempre une o útil ao agradável. No nosso saudoso Primário fazíamos competição de Queimada. Eu me lembro de que era boa no negócio. Afinal, a bola literalmente tinha que me atingir, ou não. Se você fosse queimada ia para área do outro lado do time adversário e ficávamos cansando os adversários. Na época jogávamos meninos e meninas e tínhamos um código mútuo que os boys não podiam colocar toda a força na bola.

Oh saudades desse tempo! Tinha vez que a "tia" dava mais alguns minutos de recreio para ver quem ganharia. Será que reclamávamos? Risos.

Virgínia Pellegrinelli 

0 comentários:

Postar um comentário