sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Petiscos - Plantas da vovó



Uma das mais belas lembranças de minha infância são as tardes que passava na casa da minha avó. Ela gostava muito de plantas, algo da qual eu infelizmente não levo jeito para cuidar. No terraço da casa dela tinha um monte de folhas que para mim era uma visão do paraíso na Terra. Os vasos ficavam todos ao longo de uma parede. Eram de vários tons de verde e as mais variadas espécies.

Eu brincava de Xou da Xuxa fingindo que as pobres folhas eram crianças. Em certos momentos era aula que eu dava. Brincava horas sozinha no meio de uma mostra da natureza. Minha avó amava me ver brincando. Sempre me dizia que as plantas sentiam minha falta. Era praticamente uma psicanálise ao ar livre.

Ah que vontade de voltar no tempo! Saudades dessas tardes. Falta de sentir saudades e de reencontrar o meu cantinho predileto na casa da vovó...

Virgínia Pellegrinelli 

0 comentários:

Postar um comentário