segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Sobremesa - Gênio Indomável


Ingredientes:

1 - Matemática;
2 - Terapia;
3 - Mudança comportamental;
4 - Decisão.

Modo de fazer:

Will Hunting é zelador de uma escola e resolve um difícil problema de matemática que um professor desafiou seus alunos. O rapaz cai nas graças desse profissional que o livra da justiça, por ser bem problemático, assumindo perante o Juiz que Will fará tratamento terapêutico. O psicólogo escolhido também tem um passado misterioso. Paciente e psicólogo constroem um relacionamento de cumplicidade e amizade.

É um filme simples com um roteiro bem adaptado que poderia retratar a vida de muitos de nós, guardada as devidas proporções. Eu me lembro de que quando eu assisti a este filme ainda estava na época de colégio e para mim as notas eram tudo. Ver esse filme me fez repensar nas prioridades da minha vida.

Indico para estudantes. Para famílias inteiras que possuem membros em idades escolares. Um filme para ver, rever e discutir!

0 comentários:

Postar um comentário