quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Brunch - Campo de Batalha da Mente - Joyce Meyer


Nossa mente é um campo de batalha que devemos estar atentos para que o inimigo não tome conta. Há sempre dúvidas, questionamentos e teorias que devem ser trabalhadas com cuidado. A mente é perigosa mas o Espírito Santo que vive em nós trabalha para que nossos pensamentos estejam com ele em todas as áreas.

É preciso alimentarmos da Palavra de Deus para termos uma mente espiritualmente em paz. Estamos constantemente sendo constrangidos e perturbados por pensamentos e ideias pecaminosas que parecem ser boas, mas que quando provamos é amarga e nos causa profunda dor. Sendo assim, devemos resistir ao mundo e voltar para aquilo que é de Deus. Ler a Bíblia, orar, louvar, ir à igreja, compartilhar estudos bíblicos com outras pessoas. Porque problemas sempre vamos ter, o que nos diferencia é a maneira como as enfrentamos.

Por fim, e nesse momento eu tive vontade de chorar de emoção de tão tocante que foi, o restante do livro todo descreve a nossa mentalidade de deserto. Na época em que Moisés libertou os israelitas do Egito, a travessia para a Terra Prometida era de 11 dias, porém durou quarenta anos. Esse tempo foi para moldar e mudar essa mentalidade mesquinha de escravidão que muitas vezes nos pegamos tendo. Seja a preguiça de lutar, o ciúme, a inveja, o imediatismo, ..., tantos pensamentos pessimistas que foram necessários quarenta anos para que a descendência dos escravos deixassem a escravidão.

Batalhando como vencedores e nunca deixando esmorecer a luta por uma mente em paz e digna de um filho de Deus, é assim que devemos agir. Nosso viver é um constante crescimento, uma aprendizagem sempre em movimento, porque jamais deixaremos de ser escravo se não passarmos pelo deserto.

Estejamos firmes nos ensinamentos de Cristo e almejando ser a imagem e semelhança daquEle que venceu o mundo!

0 comentários:

Postar um comentário