quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Sobremesa - Sociedade dos Poetas Mortos

Ingrediemtes:

1- Poesia;
2- Sociedade secreta;
3- Ousadia;
4- Drama

Modo de fazer:

Em 1959, Welton Academy, uma tradicional escola, recebe um ex aluno, John Keating, professor de literatura. Seu método ousado e criativo vai de encontro à tradição da entidade que preservava a tradição, honra, disciplina e excelência. Logo na primeira aula, incentiva os alunos a arrancarem folhas do livro didático. Suas aulas são repletas de poesia e novos olhares para a realidade.

Ele apresenta a um grupo de rapazes a Sociedade dos Poetas Mortos e eles fundam uma Sociedade Secreta. Encorajados pelo professor, lutam por seus sonhos individuais e procuram enxergar a vida com um novo olhar. O famoso Carpe Diem,  fazendo-os a aproveitar a vida o máximo que puderem.

O filme é um drama repleto de citações poética e é em si um poema à vida. Contrapor um professor que conversa de igual com os alunos com famílias e escola repleta de regras é no mínimo emocionante. Assisto várias vezes ao filme mesmo sabendo que me emociono no final porque devemos absorver a mensagem de um mundo melhor. E acreditar que podemos fazer isso!


0 comentários:

Postar um comentário