domingo, 14 de agosto de 2016

Alma? - O Protetorado da Sombrinha - Gail Carriger - Editora Valentina


Hoje é o dia dos pais!!! Parabéns a todos os queridos pais, especialmente o meu!!! Nada melhor para bons leitores que tomar um café para debater sobre um bom livro. Hoje falaremos do primeiro livro que li da nossa primeira parceria com a Editora Valentina.  

Alma? - Um romance sobre vampiros, lobisomens e sombrinhas

Ingredientes:

1- Londres;
2- Sobrenaturais;
3- Preternaturais;
4- Colmeias, Rainhas, Zangões e Zeladores;
5- DAS, Alcateias, Alfa e Beta.

Modo de fazer:

Alexia Tarabotti é uma mulher de 26 anos, solteirona, vivendo na Londres Vitoriana. Nesta época o Governo autorizara a convivência de seres humanos, fantasmas, vampiros e lobisomens numa completa harmonia. O DAS é o órgão que controla os movimentos suspeitos dos sobrenaturais, comandado pelo lobisomem Alfa, Lord Maccon. Além disso, o grande segredo da Sta. Tarabotti é guardado a sete chaves pelo DAS, ela é uma preternatural, ou seja, não possui alma e consegue neutralizar os poderes dos sobrenaturais.

Os vampiros se organizam em Colmeias. As Rainhas controlam os Zangões e sua sociedade é protegida pelos Zeladores. Há regras que são conhecidas por todos, uma delas é que só se pode sofrer metamorfose o natural que desejar ser transformado. Por sua vez, as Alcateias são formadas por lobisomens. O Alfa é o chefe do grupo e o Beta o segundo no comando. Nas noites de Lua Cheia são todos trancafiados em lugares seguros porque perdem o raciocínio.

É nesse mundo que Alexia Tarabotti vive, tendo livre acesso a  livros e pesquisas, além da livre locomoção entre as Colmeias e as Alcateias. Numa noite de baile, algo que não agrada à jovem senhora, ela se refugia numa biblioteca e é atacada por um vampiro que não tem ideia do que ela seja. Com sua sombrinha ela mata a criatura e assim recebe o Alfa e o Beta responsáveis pelo DAS.

A partir daí deixarei que o mistério, o romance e as descobertas fiquem a cargo dos leitores. É uma leitura ótima que não cai em clichê. Ao longo do livro vamos nos apaixonando pela vida inusitada de Alexia. Afinal, ela é repleta de encontros e desencontros que tomam um rumo bastante cômico e ao mesmo tempo misterioso.

É o primeiro livro de uma série que vamos acompanhando por aqui. Esse livro termina com uma nomeação feita pela própria Rainha Vitória e uma surpresa sem igual!!! 

Deixo aqui essa dica de leitura para vocês, que como eu, ama livros com universo paralelo. Lembrando que esse paralelo é tão mais próximo de nós e encontramos personagens já tão explorados mas que são tratados pela autora com a importância que merecem! Algo novo e criativo!!!

Leiam, não vão se arrepender!!!

PS: A Editora Valentina nos convida para lermos juntos "Pensei que fosse verdade" e começarei a ler com eles amanhã, dia 15. #leituracoletivavalentina


0 comentários:

Postar um comentário