segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Petiscos - A menina que não gostava de ler



Tenho uma prima que quando pequena amava matemática e nunca tinha paciência para ler. Por sua vez, em português, até que se dava bem, escrevia razoavelmente bem, mas por favor, não pedia para ela ler.

Certa vez seu irmão mais velho ganhou o primeiro livro do Harry Potter, e mesmo ele não tendo interesse nenhum, deixou a menina ler apenas os títulos de cada capítulo. Foi assim, diga-se de passagem, que percebi que ela queria iniciar-se nesse outro mundo encantador da arte literária.

Foi então que comecei a emprestar para ela os livros do Diário da Princesa e entendi, de forma muito orgulhosa, o ditado que “a discípula supera a mestra”. Ela não só leu essa série, como devorou a do Herry Potter e ainda encontrou a série A Mediadora..., para então se apaixonar por séries fantásticas e passar noites e noites lendo.

Eu, como prima e amiga sinto-me orgulhosa de fazer aquela menina que não gostava de ler transformar-se em uma leitora assídua e empolgada que troca constantemente figurinhas comigo.

Virgínia Pellegrinelli

0 comentários:

Postar um comentário