domingo, 28 de agosto de 2016

Petiscos - Dos personagens que nunca esqueci!


Eu me lembro de que na época da escola a febre era a Coleção Vaga-Lume da Editora Ática. Eram livros para todos os gostos. Tinha drama, suspense, romance, aventura e tudo que o universo infanto-juvenil pedia. No entanto, foi na Coleção Cachorrinho Samba que morava os primos que eu tanto amava e que viveram "A ilha perdida", "Do outro lado da Ilha", " A mina de ouro" e "A montanha encantada".

Ai que saudade da Cecília, Lúcia, Vera, Eduardo, Henrique,..., perdoem-me os outros personagens que depois de algum tempo foram se apagando da minha memória. Entretanto, é claro, eu me lembro dos cachorros: Samba, Whisky, Pingo e Pipoca.

Nossa, foram momentos muito felizes ao lado deles. Também, eu me lembro das crianças passando fome na Mina de Ouro e sonhando com um pedaço de queijo e eu com o livro aberto literalmente comendo queijo... Vivendo o drama da aventura.

Mas para finalizar, nessa época de Bienal, na última que fui aqui em Minas, tinha uma nova edição do livro "O cachorrinho Samba". A tonta quase chorou de emoção! Imagina aqueles elementos que você toca e magicamente é teletransportado para outro mundo?! Eu me vi no sítio da vovó, com todos os primos cantando Samba, Sambica, Samboca, Sambuca!

Resultado? Claro que comprei! Mas para os meus sobrinhos. Exatamente porque eu os amo e eu quero que eles tenham essa mesma afinidade com a história e com os personagens que eu.


Virgínia Pellegrinelli

0 comentários:

Postar um comentário