sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Harry Potter e a Ordem da Fênix - J. K. Rowling



Ingredientes:

1- Adolescência;
2- Armada de Dumbledore;
3- Profecia;
4- Morte;
5- Oclumência.

Modo de fazer:

Harry Potter se encontra com quinze anos e as dúvidas da adolescência. Por sua vez, vive a felicidade de um primeiro amor e a grande tristeza de perder alguém próximo. Por sua vez, ele vê a morte diante dos seus olhos e a autora, Rowling, diz que chorou ao escrever a cena.

Potter não tem tempo para viver intensamente sua adolescência, afinal, Voldemort e ele possuem uma forte ligação mental. Segundo Dumbledore, não sabemos até onde o Lord das Trevas sabe dessa ligação, por isso, o rapaz precisa ter aulas particulares de Oclumência, a fim de se proteger e fechar a sua mente.

Tendo em vista o clima de guerra e novos professores tenebrosos, um grupo de alunos, liderado por Harry, fundam a Armada de Dumbledore. Ela é baseada na antiga Ordem da Fênix, formada pelos Marotos e alguns professores e amigos que lutavam contra o mal. O objetivo dessa organização secreta é treinar feitiços e lutas para enfrentar o inimigo.

Por fim, vem o mais importante, uma profecia que explica exatamente o porquê de Harry Potter ser o escolhido.

Esse livro é muito bom! O clima dele é muito sombrio. Apesar de ser a fase mais chata da adolescência de Harry, entendemos que tanto ele quanto Dumbledore são pessoas com defeitos. A Armada de Dumbledore se torna uma união de amigos e torcemos por eles de maneira que ninguém consegue explicar. Talvez, a força da amizade tenha sido o antítodo que a Rowling encontrou para nos confortar da perda de um grande personagem.

0 comentários:

Postar um comentário