Mais um livro da Thalita. Nossos adolescentes estão bem representados...
Ingredientes:
1- Banda de garagem;
2- Oportunidades;
3- Sucesso;
4- Discussões;
5- Escolhas.
Modo de fazer:
Gualter nos conta história de uma banda que ele fez parte na adolescência com os amigos Pedro, Theo, Pá e Mari. Um conjunto musical que se juntou numa garagem para fazer um som e de repente faz um sucesso meteoro e se vê, em menos de um ano, se desfazendo com cada um seguindo seu rumo. Foram 360 dias de sucesso, incluindo duas músicas autorais, uma paródia, um clipe e abertura do show do One Direction. Gualter relata da formação a interrupção de uma banda que teve o sucesso merecido enquanto durou.
O personagem que eu mais gostei foi Paulão, pai de Pedro e também empresário da banda. O narrador conta como o paizão de todos fez com que eles trabalhassem e estudassem ao mesmo tempo. Relata o cuidado dos pais e suas reuniões secretas e negativas de trabalho que somente depois a turma saberia. Tudo para que a brincadeira não se tornasse um pesadelo.
Além da fama, há uma pitada de romance, um pouco sobre os problemas de álcool, tudo de maneira bem descontraída e ao mesmo tempo assumindo a responsabilidade de tratar de assuntos sérios. Thalita Rebouças nos conquista com mais um livro e está novamente de parabéns por ele. Seu público é adolescente e ela consegue escrever de tudo e mais um pouco em uma linguagem direta e divertida. Como a própria escritora é.
Recomendadíssimo! E dessa vez os meninos também vão gostar, já que houve reclamações com a própria autora de que ela só escrevia para as mocinhas.
0 comentários:
Postar um comentário