domingo, 15 de outubro de 2017

As Noivas de Robert Griplen - Parte 1 - Maldição - Talita Vasconcelos


Estou feliz demais por apresentar a vocês minha mais nova parceria com a autora Talita Vasconcelos. Podem se deliciar com essa receita que acredito será a primeira de muitas dessa escritora!

Ingredientes:

1- Salém;
2- Peste;
3- Mistério;
4- Irmãs.

Modo de fazer:

As irmãs gêmeas Anne e Susan vivem em Salém. Todo ano no mês de março, no dia 24, uma moça de 17 anos desaparece e é dada como morta. Os sintomas dessa peste são um sonambulismo noturno e uma tendência a adormecer durante o dia, como se a pessoa estivesse cada vez mais enfraquecida. Sintomas esses que Anne vem apresentando. Devido ao fato das irmãs serem muito unidas, Susan começa a viver e mergulhar, literalmente, nos problemas da irmã. Salém possui mistérios que existem até nas profundezas de suas águas.

É um livro recheado de mistérios. Há três espaços e dois tempos distintos. Um passado que explica o início de todo o mistério narrando um noivado proibido e marcado por uma tragédia; dois presentes: um em terra onde as irmãs tentam provar que Anne não está enlouquecendo; e outro numa mansão misteriosa no fundo das águas com seres inimagináveis e repleto de magia.

Gostei muito da narrativa e da maneira como a história foi construída. Os acontecimentos fogem dos clichês de sempre e fica aquele gostinho de "quero mais". Além da simpatia da autora eu me encantei pelos personagens. Principalmente o Reverendo, tutor das meninas, e de Susan, que nos faz torcer por ela e entender cada sentimento, por mais inexplicáveis, que a garota tem.

Recomendo a leitura dessa aventura que não possui necessariamente bruxos, vampiros ou lobisomens, mas nos surpreende com uma magia bem maior!

Como presente, estão aqui para vocês conhecerem:

2 comentários:

  1. Virgínia, eu amei a sua resenha! Muito obrigada, de coração ♥

    Estou muito feliz com a nossa parceria.

    Beijos

    Talita Vasconcelos

    ResponderExcluir