quinta-feira, 26 de outubro de 2017

#Tag 4 - Seis títulos de livro que lhe definem

 

Encontrei esta tag no blog Menos 1 na estante . Achei bem inspirador e acredito que vocês possam conhecer mais um pouco de mim com ele. Devo escolher seis títulos de livro que me definam. Vamos  lá...

Pollyanna, da Eleanor H. Porterporque foi nesse livro que aprendi o famoso Jogo do Contente que eu tento arduamente jogar e algumas vezes eu falho terrivelmente. Porém estou tendo uma fase bem Pollyanna na minha vida, enxergando a felicidade nas coisas que acontecem comigo.

Sorrisos Quebrador, da Sofia Silva, que me mostriu a enxergar nos outros a beleza que vai além de todo o sofrimento trazido em sua bagagem. A felicidade acontece quando deve acontecer.

Melancia, da Marian Keyes, que foi o primeiro livro da família Walsh que tive contato. É a história de uma mulher, como todas nós, passando por diversos contratempos, como todas nós, e surpreendendo-nos ao final! Uma verdadeira heroína dos tempos modernos.

E por falar em heróis, O diário de Anne Frank jamais pode ser esquecido. Essa menina dá um tapa de luvas em todo mundo que fica resmungando os problemas da vida. Ela que vivia escondida num pequeno anexo de uma fábrica, no período Nazista, encontra esperança onde ninguém jamais entenderia: suas palavras e reflexões.

Não poderia deixar de mencionar Samantha Sweer, executiva do lar, da Sophie Kinsella, que é um verdadeiro hino à liberdade. Principalmente quando nos entregamos por completo ao trabalho e esquecemos de viver.

E por fim, mas não menos importante, a série Harry Potter, que me presenteou com 7 livros incríveis que J. k. Rowling escreveu. Eu já era apaixonada por literatura, com essa série meu interesse aumentou e eu acabei contagiando outras pessoas a entrarem nesse maravilhoso mundo do Faz de Conta.

Bom, esses são títulos de livros que me definem. Claro que os conteúdos podem me retratar muito mais. E assim vamos contunuando a ler... e Adejar...


0 comentários:

Postar um comentário