quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Petiscos - Filho Pródigo e sua volta...


Uma passagem muito emocionante na Bíblia é o reencontro do pai com o filho pródigo. Uma volta que envolve reconciliação, amor e perdão. Um filho que deixa sua casa e vive a vida por conta própria chegando a se rebaixar ao convívio dos porcos. Uma pessoa que não soube administrar seus bens e precisou se humilhar voltando à casa do pai.

É comum em alguns países o filho chegar a uma certa idade e sair de casa para a sua independência. Quantos filmes e livros eu já tive conhecimento que o personagem perde tudo ou tem uma grande decepção e precisa voltar para a casa dos pais. Retroceder a este ponto torna a família essencial ponto de apoio uns dos outros. Eu acredito e penso que o retorno ao lar é uma maneira humilde de dizer não deu certo.

Ser pródigo é gastar demais, esbanjar riquezas, algo fácil em um mundo capitalista. Reconhecer que é falho, cometer erros, ser verdadeiros desastres e ainda conseguir pedir perdão. Difícil sermos o tal filho que saiu pela vida, cometeu todos os erros possíveis e ainda voltou à estaca zero.

É por essas e outras que acredito que ainda estar na casa dos pais pode ser mais honrado que quebrar a cara. Afinal, cada um tem seu tempo de amadurecer e seu modo de enfrentar a vida.

Viggínia Pellegrinelli 
10/10/2017

0 comentários:

Postar um comentário