quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Sobremesa - Heidi


Ingredientes:

1- Montanhas;
2- Mansão;
3- Amor;
4- Amizade.

Modo de fazer:

Heide é uma órfã que vai morar com o avô, ranzinza, no alto dos Alpes Suíços. Com amor e simplicidade, a garota conquista o carinho do avô e faz amizade com o pequeno pastor de ovelhas, Pedro, e toda a sua família. No entanto, surge a oportunidade da menina trabalhar como acompanhante de uma menina, cadeirante, Clara, que mora em uma mansão em Frankfurt. Superando o choque de realidade, Heide leva para Clara um pouco de sua felicidade e liberdade. Porém, algo não se completa e as amigas terão que tomar decisões difíceis.

Quando pequena eu li o livro Heide e me apaixonei pela história. Fizemos na escola um teatrinho sobre o livro, eu me lembro de ser a avó do Pedro. Inesquecível. O filme me fez reviver essas lembranças felizes. Pelo que eu me lembro, a história ficou bem fiel. 

O filme é alemão e eu acabei preferindo assistir dublado em português. É mais um "água com açúcar" que se torna um escape na nossa realidade. Um clássico da literatura, um presente para todos nós!

0 comentários:

Postar um comentário