terça-feira, 31 de outubro de 2017

Petiscos - Daniel na cova dos leões



Imaginaram estar numa cova repleta de leões famintos? Sem ter para onde ir, com todos de rodeando? Já pensou estar ali e simplesmente começar a orar? Apenas um milagre, afinal, faria você sair de lá. Foi assim com Daniel. A Bíblia relata e, em breve, a novela O Rico e Lázaro mostrará uma das cenas mais esperadas da atração.

Um exemplo de fé e perseverança que nos faz arrepiar. Eu fico me perguntando, nesse mundo de hoje em dia, quantos leões nos rondam? São tantos desafios, obstáculos e desventuras e quantas vezes tentamos lutar batalhas por nós mesmos? Assim, saímos feridos, decepcionados e bem menos confiantes que antes. Quando tentamos lutar com nossas simples forças saímos perdidos e desorientados. Enfrentar problemas às vezes tão simples sem nem tentar pedir ajuda, é o mesmo que batalhar por uma derrota.

É difícil, mas há Danieis por aí. Aqueles que em vez de lutar por si mesmo, dobra os joelhos e ergue sua voz em oração. Nesse momento o impossível se faz, porque Deus não desampara a quem lhe procura. Os leões ferozes se deitam e dormem, e uma batalha perdida se faz grandiosa!

Hoje faz 500 anos da Reforma Protestante. Lutero foi um dos que lutou contra vários leões e conquistou um caminho do protestantismo. Pensem nas realizações e nos feitos de um simples ajoelhar e pedir humildemente.

Realmente isso é para os vencedores!

Virginia Pellegrinelli 
31/10/2017

0 comentários:

Postar um comentário