quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Sobremesa - Diário de uma criada de quarto


Ingredientes:

1- Século XIX;
2- Camareira de Paris;
3- Riqueza;
4- Patrão X Camareira.

Modo de fazer:

Célestine é uma Camareira de Paris que começa trabalhar para uma família em Provença. Devido à sua boa aparência foge constantemente do patrão e é explorada pela madame que tem ciúmes prematuros da moça. Célestine tenta outros empregos mas em nenhum consegue uma proteção fiel como a de sua megera patroa e um cocheiro bem peculiar. Um romance surge do nada e, com um final surpreendente, o caminho traçado e esperado por todos, já não é mais a solução.

O filme é francês. Estou pouco acostumada com filmes estrangeiros que não sejam inglês. Achei monótono, talvez por ter que ficar muito presa à legenda e também porque a história se fez repetitiva. Aprovei muitas atitudes da Camareira que é segura de si e não se rebaixa a qualquer um. O final não era o que eu esperava, deixou algumas perguntas no ar. Porém a história nos faz refletir sobre algumas diferenças sociais e o papel de cada um na sociedade.

Acho válido ter assistido ao filme. A história é pesada e a personagem muito forte. Acredito que muitas mulheres vão se encantar com a bela, que por fora é singela e por dentro uma guerreira. 

0 comentários:

Postar um comentário