sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Petiscos - Máscara


Não importa qual reality show estamos vendo, sempre ouviremos "sua máscara caiu"! Interessante essa expressão! Máscara encobre o rosto e consequentemente esconde a verdade. Você pode se tornar o personagem que quiser. Porém, se a máscara cair será revelado todo o seu caráter e não terá como fingir ser o que não é.

Um livro que que nos remete a essas amostras das realidades, claro de um jeito bem cruel, é a série Jogos Vorazes. Nele, o grande público acompanha o dia-a-dia de pessoas que lutam para serem os sobreviventes no final. Seja qual for sua máscara, você teria que literalmente matar seus oponentes para serem os vencedores. Eu me lembro de que, mesmo na questão "vida ou morte", o casal principal dos livros faz o joguinho tão batido de todos os BBBs da vida: formação de casal.

Vestindo uma máscara você pode ser ou fazer dos outros marionetes em um game que as pessoas muitas vezes preferem ver a assistir novelas apelativas. Pena que toda semana tem votação e todos ficam brincando de querer ser o mais verdadeiro possível. 

Em um mundo de faz de conta que estamos vivendo numa arena dos vorazes jogos mata a mata, quem dera uma máscara pudesse nos fazer esquecer a crueldade da realidade? É por essas e outras que esconder é passageiro, uma hora nem você consegue fingir ser uma peça no tabuleiro de um jogo cruel. 

Iremos Adejar por aí. Dar pequenos voos, singelos, discretos. De olho na realidade mas confiando que no fim tudo será diferente. Ah se será...

Virgínia Pellegrinelli 
29/09/2017

0 comentários:

Postar um comentário