terça-feira, 17 de outubro de 2017

Sobremesa - Animais Fantásticos e onde habitam


Ingredientes:

1- Nova York;
2- Criaturas mágicas;
3- Magizoologista;
4- Exposição.

Modo de fazer: 

Newt Scamander é um magizoologista que viaja por Nova York portando uma maleta repleta de criaturas mágicas. Uma série de acidentes resulta na fuga de alguns desses animais. Com a ajuda de um "não maj", ou seja, um "trouxa", Jabob, e de duas bruxas norte americanas, Porpetina e Queenie, precisam capturar os fujões. Ao mesmo tempo tentam preservar o mundo bruxo, que nos Estados Unidos vivem muito mais na clandestinidade que os ingleses. Além de vilões, mocinhos, política bruxa e toda uma estrutura mágica típico de J. K. Rowling...

Para uma fã da série de Harry Potter, só de ouvir falar que Newt quase foi expulso de Hogwarts e que Dumbledore o defendeu, foi mágico! Brincadeiras à parte, a história escrita e produzida por Rowling, especialmente para o cinema, acontece bem antes da história do menino que sobreviveu. Eu esperava um pouco mais, mas sempre que se fala do mundo de magia e bruxaria de Rowling, não sendo um livro detalhado e que guardamos ansiosamente o próximo volume, decorando falas e criando spoilers, que muitas vezes dão certo, é uma tarefa quase impossível.

Sei que terão mais filmes e estou curiosa pelos próximos. Porém, como disse, com as expectativas lá nas alturas, o atrapalhão Newt não me conquistou como Harry e seus amigos. Inclusive ao longo do filme eu fui prevendo as magias que ele lançaria da varinha ou até "brigava" com o personagem na televisão porque ele não usou esse ou aquele truque. Acho que Hermione deveria pegar seu vira-tempo e salvar novamente o mundo!

Uma coisa eu concordo e repito: " Um dia você saberá que Hogwarts é a melhor escola"... risos... aguardando o próximo...

0 comentários:

Postar um comentário