domingo, 26 de dezembro de 2021
Um presente do meu ex-chefe - Carla Arine
sexta-feira, 24 de dezembro de 2021
Destinados a ser- Danda de Alencar
Ingredientes:
1- Incidente;
2- Filho;
3- Romance;
4- Destino.
Modo de fazer:
Esse é um lindo romance que conta a história de Ceci que após uma noite única é mãe solteira de um lindo menininho de 3 anos e carrega alguns traumas. De repente ela se encontra com o "futuro" do seu filho, Arthur, um CEO poderoso que se arrepende de ter vivido uma experiência que não acreditou ser real. O encontro desses dois é algo do destino, pois o que os une vai além de qualquer desencontro ou explicação, Pepe, o menino que faz qualquer um querer aprender o "Poderoso".
Danda de Alencar eu apaixonei com essa história. Soube dela em uma Mesa da SEVAI em que falavam sobre a não romantização de abusos, para variar, tema polêmico! Eu fiquei bem curiosa com a escrita e o cuidado da pesquisa feita. Ceci e Arthur tiveram um desencontro mas depois um encontro que nos faz tirar o fôlego. Os personagens secundários só criam uma atmosfera de encanto inusitado e um destino mal traçado com final merecido!
Amei essa história e para um clima de Natal ver uma família nascer e se fortalecer na união e no amor é mágico!
quarta-feira, 15 de dezembro de 2021
Petiscos - Para ser vista!
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
A menina dos olhos brilhantes - Shênia Salvador de Pinho
segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
O amor em todas as estações - Suspiros de Primavera - Gilmara Machado
quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
Petiscos - Receita para encontrar palavras
"Alice, haverá dias em que os outros estarão cansados e aborrecidos com a vida, terão a cabeça nas nuvens e irão te magoar. Porque as pessoas são assim de algum modo sempre acabam por ferir os sentimentos uns dos outros, seja por descuido, incompreensão ou conflitos consigo mesmos. Se tu não te amares, ao menos um pouco, se não criar uma couraça de amor próprio e de felicidade ao redor do teu Coração, os débeis dissabores causados pelos outros se tornam letais e te destruirão. A primeira vez que te vi, fiz um pacto comigo mesmo: 'Evitarei te amar até aprender a amar a si mesma!"...
- Lewis Carroll- Alice no pais das maravilhas
Modo de fazer contemporâneo:
Meus textos autorais estão fazendo um pouco falta, né? Pensei em tantas histórias e projetos, mas tudo ficou arquivado no coração. Falta de ânimo, ou seria o não amor-próprio de Alice? É bom ler, mas escrever extravasa, acredito que por isso meus heróis e heroínas são autores.
Busquei nas palavras uma reflexão... e descobri que a interpretação não é minha é de qualquer leitor. Às vezes ficar em silêncio é um texto, ficar só é um aconchego, evitar pessoas é uma escolha. Feliz e simples aquele que escolhe isso ou aquilo...
Vamos escrever mais?
segunda-feira, 29 de novembro de 2021
A infância de Lis - Cris Ávila
domingo, 28 de novembro de 2021
Savannah - Série Paradise - Livro 2 - Mônica Cristina
Ingredientes:
1- Compra e sociedade;
2- Amizade e segurança;
3- Família.
Modo de fazer:
Essa é a história de Savannah que juntou dinheiro para comprar o Paradise e de repente conhece um novo dono, já que não foi oferecido para ela. Ethan é o novo dono do bar e conhece uma Savannah muito brava e com raiva. Ele é um ex-policial que também ajuda a Dakota, a irmã da moça, a se livrar de um relacionamento abusivo. Ele e a garota Paradise vivem um relacionamento de sócios e casal fortalecendo os laços familiares.
Eu gosto muito da Savannah que é uma personagem muito rica em qualidades, sofrida, amável e trabalhadora. Ela e Ethan formam mais um casal que a Mônica nos faz apaixonar. O livro inteiro é repleto de acontecimentos e assistimos o crescimento dos personagens envolvidos.
Se você quer um livro dinâmico e ao mesmo tempo que você não quer parar de ler, está aí! Lembrando que esse é apenas o segundo livro da série, temos mais dois livros e um conto.
domingo, 21 de novembro de 2021
Um toque de amor - Ariel Becker
Ingredientes:
1- Uma história de amor;
2- Câncer de próstata;
3- Família.
Modo de Fazer:
Dário conheceu Cora viúva e mãe de um casal pequeno. Ele começou a frequentar a casa da costureira e nunca mais saiu. foram anos de convivência e adoção já que ele foi um verdadeiro pai e marido para a família. Chegou um momento em que ele foi diagnosticado com câncer de próstata e a família se uniu no tratamento contra a doença.
Esse conto foi bem diferente do que imaginei. O título mostra como o amor pode construir uma família. Os personagens são bem elaborados e a gente torce por um final feliz. Por que imaginei algo diferente? Comecei a ler pensando que seria um romance clichê, daqueles que a mulher está quebrada e é ajudada pelo mocinho. Mas não, a história se passa depois de anos, com os personagens mais velhos enfrentando uma doença.
Ariel, ainda não conhecia a escrita dela mas amei a forma poética como deu seu recado. Estamos no novembro azul e é necessário incentivarmos nossos avós, pais, irmãos e amigos a fazer exames periódicos para prevenção.
quarta-feira, 17 de novembro de 2021
Como se tornar uma canalha - A Irmandade dos Canalhas - Livro 1 - Andréa Titericz & Narjara Pedroso
Modo de Fazer:
1- Londres e Paris;
2- Canalhice;
3- Aulas para uma vingança;
4- Romance diferenciado.
Modo de fazer:
Mary Ann chega a idade de 18 anos e está na sua primeira temporada em Londres. Ela é apaixonada pelo melhor amigo do seu irmão, Henry Howard. Acreditando que o rapaz vá se casar com ela, os dois se beijam num baile e são flagrados pelo pai e irmão da moça. Com a recusa de Hanry em se casar e um duelo quase fatal com o pai, a moça fica simplesmente sem chão. Seu irmão, John, resolve pedir ao irmão gêmeo do canalha, também grande amigo seu, Thomas, para levar a moça a uma temporada em Paris.
Thomas e Mary Ann fazem um trato. Ela teria aulas com ele para se tornar uma canalha e assim se vingar de Henry. Entre aulas bem fora do comum, passeios públicos e alguns bailes, essa amizade se torna um algo a mais. Ambos teimosos e ela cada vez mais canalhas, vão nos fazer morrer de amores por essa história de época completamente diferente de tudo que já li.
Parabéns às autoras, já estou com o segundo livro na lista para ler e estou doida para saber sobre esses canalhas para lá de inusitados. Já acho diferente um livro escrito por duas pessoas, porém os personagens bem construídos e um enredo que simplesmente sensacional!!! parece que saiu de apenas uma mente. As duas estão de parabéns!!!
domingo, 14 de novembro de 2021
Ânya - Série Elementares - Livro 4 - Mari Canan
sábado, 6 de novembro de 2021
Nas terras do sol nascente - P. C. L. Vasconcellos
E de repente um dorama surgiu...
Ingredientes:
1- Tradição oriental;
2- Liberdade de escolha;
3- Romance;
4- Casamentos arranjados.
Modo de fazer:
Hiroshi foi criado numa família muito tradicional e é descendente de um samurai. Descobre que seu pai arranjou-lhe um casamento para salvar a empresa que não está bem. Mia é uma jovem advogada que não liga muito para tradições. Certo dia ela atropela Hiroshi e os dois opostos se encontram. Os dois começam uma amizade e logo ambos estão envolvidos, mas além do fato do rapaz ser comprometido com uma mulher que nunca viu, Mia também é prometida em casamento e resolve fazer uma loucura que pode arruiná-la para sempre.
Sabem aqueles livros gostosos de se ler? Que você assenta e só quer parar quando acabar? Aqueles doramas bem feitos que você tem certeza que algo vai acontecer e chega um momento que parece que viraram a chave e nada do que imaginou se faz? Um livro que me encantou pela capa e em seguida pela sinopse. Mas nada me adiantou a belezura que é essa história.
Personagens envolventes. Mesmos aqueles vilões são seus queridinhos. Patrícia, você está de parabéns!!! Amei de coração e agora quero ler mais alguns doramas por aí...
quinta-feira, 4 de novembro de 2021
O livro do espelho de Irina - Ronaldo Santana
terça-feira, 2 de novembro de 2021
As sete luas - Carla Arine
segunda-feira, 1 de novembro de 2021
O seu nome - Liza Abreu
Ingredientes:
1- Adolescência;
2- Relacionamento abusivo;
3- Redes sociais;
4- Misterioso.
Modo de fazer:
Cecília é uma adolescente que mora junta com suas duas irmãs mais velhas. Ela faz o tipo rebelde, descontando em sua roupa toda a sensualidade e acaba sendo um pouco vulgar. Ela acaba de terminar um relacionamento abusivo e a convivência com as amigas está recomeçando. O grupo se encanta com o filho do coordenador, que ninguém sabe o nome, e Cecília engata um relacionamento secreto com ele.
O livro é bastante denso com assuntos muito pesados. O grupo de adolescentes, cada uma com seus problemas, mas acaba que a amizade e a rivalidade entre elas não seja nada diferente da vida real. Cecília tem crises de ansiedade e transtorno alimentar como consequência de abusos que sofreu em seu passado que ela nunca contara para ninguém. Ela usa as redes sociais para se extravasar e cantar as músicas que é o que mais a aproxima do pai, que é músico, e vive sua vida em São Paulo longe das meninas.
Não conhecia a Liza mas gostei muito da forma sutil como trata assuntos tão sérios presentes na sociedade e que de certa forma são tabus. Ela mistura uma história de mistério, aventura adolescente e um romance que pode ter seu final feliz ou não. Amei a construção da relação entre as irmãs que se ajudam mas que também dependem do pai como fala final.
É um livro muito bom de se ler, com personagens fortes e recomendado com louvor!
terça-feira, 26 de outubro de 2021
Prometida ao Rei - Série vinganças reais 1 - Lady Darkness
domingo, 24 de outubro de 2021
Serena - Série Paradise - Livro 1 - Mônica Cristina
domingo, 17 de outubro de 2021
61 dias em Londres - Hellen Pimentel
terça-feira, 12 de outubro de 2021
Olhar inocente - Narjara Pedroso
segunda-feira, 11 de outubro de 2021
O casamento do século - Livro 1 - Série Babados - Carla Arine
domingo, 3 de outubro de 2021
Nunca foi era uma vez - Danda de Alencar
sexta-feira, 1 de outubro de 2021
Reinado Submerso - Livro 1 - Juliana Ramos
terça-feira, 28 de setembro de 2021
É amor que se fala? - Antologia SEVAI 2021
Finalizando a Antologia “É
amor que se fala?” composta por 20 histórias de autores independentes que
participarão da SEVAI – Semana de Valorização do Autor Independente (1 a 10 de
outubro). A degustação está repleta de contos, poesias e crônicas.
O 12 de junho – Olívia Neves
narra o primeiro 12 de junho na civilização de Excepcionais, de uma forma diferente
e completamente inovadora!
Toda forma de amor – Paula R.
Cardoso Bruno conta a descoberta do amor-próprio de Magali em umas férias bem
merecidas!
O primeiro amor de Lili –
Priscila Veiga mostra um crush adolescente e seu primeiro beijo não tão clichê
assim!
Era uma vez – Rita Flores fala
do encontro de uma faxineira que perdera a memória e um médico que
instantaneamente a reconheceu num momento muito especial!
Amorzinho – Roberta de Souza
traz um lindo poema de amor e um pouquinho sobre empatia num texto poético e
cheio de sentimentos!
Feitiço de Amor – Ronaldo Santana
relata o episódio de uma bruxa que oferece um trabalho para “amarrar” um rapaz, mas esse
homem não é tão desconhecido quando parece!
segunda-feira, 27 de setembro de 2021
Sósia e cowboy - Duologia Sósias - Priscila Veiga
domingo, 26 de setembro de 2021
Caso Richthofen - dois filmes e uma história
Em 2002, em São Paulo, ocorreu um crime que chocou o Brasil. Suzane Richthofen junto com o namorado, Dabiel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian Cravinhos, assassinaram o Casal Richthofen, Manfred e Maraísa. Em 2006, após de 65 horas o julgamento dos três envolvidos, culminou na condenação de homicídio triplamente qualificado de quase 40 anos para cada.
Agora foram lançados dois filmes a respeito do fato. A ordem para ser vista independe mas eu assisti: "A menina que matou os pais" baseado no depoimento de Daniel Cravinhos; e "O menino que matou meus pais" com base no depoimento de Suzane. Duas formas totalmente diferente de contar um fato que teve um dos piores e mais terríveis desfechos esperados.
Tendo no elenco Carla Diaz, que está impagável! Ela tem os mesmo trejeitos, o andar e o olhar de Suzane. Tem também Leonardo Bittencourt que muda completamente a sua forma de atuar nas duas versões. Ambos estão de parabéns pela atuação! Lembrando que para meu espanto e surpresa os dois filmes foram feitos em inglês.
"A menina que matou os pais" descreve o ponto de vista relatado pelo réu, Daniel Cravinhos. Ele conta que Suzane tinha problemas de relacionamentos com os pais e indica que Suzane era abusada pelo pai. Ele deixa claro que não aceitava dinheiro da ex-namorada, mas que havia recebido presentes dela que ele nunca havia pedido. Conta que Suzane era viciada em maconha e que ela arquitetou o assassinato dos próprios pais.
"O menino que matou meus pais" é o depoimento da ré Suzane, que fala de pais maravilhosos e muito amorosos. Ela relata que o ex-namorado sempre lhe pedia dinheiro e presentes. Ele era viciado em maconha e a fazia usar também. Segundo ela foi o rapaz que fez a cabeça dela para abrir a porta de sua mansão e permitir o assassinato de seus pais.
É amor que se fala? - Antologia SEVAI 2021
Continuando a resenhar (com
uma só frase) a Antologia “É amor que se fala?” composta por 20 histórias de
autores independentes que participarão da SEVAI – Semana de Valorização do
Autor Independente (1 a 10 de outubro). A degustação está repleta de contos,
poesias e crônicas.
Dia de festa – Joseli Medeiros
narra a experiência de Renata, uma moça trabalhadora e estudante, que tem
experiência de suas primeiras festas!
Se é amor – Juliana Diniz escreve
um poema sobre o sentimento mais lindo do mundo!
Palavras não ditas – LS Morgan
relata o encontro de uma neta e a avó, e a experiência de tomar decisões por
impulso.
Minha metade cor de rosa –
Lyne M. fala do fato de ter sido mãe cedo e sua relação com a filha
adolescente!
Da janela – Mônica Cristina
conta da observação através de uma janela de uma moça e as coincidências
incríveis da vida!
Fausta – Narjara Pedroso
relata um episódio em plena pandemia de ajudar o próximo sem querer nada em
troca!
As vozes do amor – Natália Ártemis
mostra o encontro inusitado em que um casal bem sucedido se conheceu!
quarta-feira, 22 de setembro de 2021
É amor que se fala? - Antologia SEVAI 2021
A Antologia “É amor que se
fala?” é composta por 20 histórias de autores independentes que participarão da
SEVAI – Semana de Valorização do Autor Independente (1 a 10 de outubro de 2021). Vou
dividir em 3 resenhas porque a degustação está repleta de contos, poesias e
crônicas.
Benditos sábados – Aurora B.
mostra como os relacionamentos podem ter seus mistérios e desdobramentos
completamente inesperados!
Encontro de almas – Baby Graysin
fala do amor de uma família disfuncional e com um destino surpreendente!
Um presente de Natal –
Cristiane Serruya nos apresenta amantes e amores com suas escolhas e
consequências!
É tempo de falar de amor –
Cris Ávila escreve um poema de amor, e pandemia,...
Por que voltei – Danda de
Alencar relata a volta de uma moça ao lar e a descoberta de lembranças surpreendentes
que nos faz ficar sem palavras!
Melhor agora – Deia Klein nos
apresenta Aurora que se supera de todas as formas física, emocional e profissional
num episódio surpreendente!
Infinito amor – Gabi Verran no
mostra uma história de reviravoltas que nos faz derramar em lágrimas de emoção!
segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Petiscos - Receitas para uma sobremesa!
O CEO Cafajeste e a virgem que quer um astro do POP - Aretha V. Guedes
domingo, 19 de setembro de 2021
Sósia e CEO - Duologia Sósias - Priscila Veiga
Ingredientes:
1- Minas e São Paulo;
2- "Cara de uma fucim da outra";
3- Troca de lugares.
Carla é uma professora mineira que ganhou em um concurso
uma viagem para Jericoacoara. Virgínia é uma arquiteta paulista que convenceu o
pai a tirar umas férias antes de assumir a empresa da família. As duas se
encontram na praia e se sentem confusas com a semelhança incrível entre elas. Virgínia resolve
propor que elas troquem de lugar por um tempo.
Carla chega a São Paulo e logo precisa ficar muito perto de
Enzo, melhor amigo de Virgínia que não a enxerga como a irmã que nunca teve (como a Vi pensava).
Ela começa a trabalhar no lugar da paulista e mesmo não sabendo nada de arquitetura, se vira de alguma forma. Fica também responsável pela festa de fusão das empresas do pai da Virgínia e do pai de
Enzo.
O que se pode esperar de uma mineira tentando se passar por
paulista? Sendo que a paulistana original fica incomunicável porque resolve
passear em um sítio? Quanto tempo as pessoas vão levar para descobrir a troca?
E esse Enzo, será que vai permanecer o melhor amigo para todo o sempre?
Priscila conseguiu arrancar gargalhadas de mim nesse
primeiro livro da duologia. Uma história repleta de confusões mas que tem
personagens inesquecíveis! Uma comédia que não pode faltar na sua lista de leitura!
Em breve a resenha de Virgínia...
domingo, 12 de setembro de 2021
Se eu sonhar - Fernanda Santana
Ingredientes:
1- Tragédia e superação;
2- Nova chance para o amor;
3- Sonhos e anjos.
Modo de fazer:
Beatriz perde seu noivo, Vinícius, em um acidente e passa um ano sem conseguir se relacionar com mais ninguém. Certa vez na praia, seu lugar favorito para passar o final da tarde, conhece Lucas e uma amizade se inicia. Ela consegue um novo emprego, um novo amigo e as portas se abrem. Vinicius aparece em sonhos sempre pedindo para ela seguir em frente. Será que vamos ter um casal fofura por aí?
Lembram-se que há pouco tempo postei um conto falando que era spoiler desse livro? Então, não me arrependo nem um pouquinho do que li. É uma história linda! O texto super fácil e leve mesmo com algumas partes bem dramáticas. Cheguei a me emocionar mas não consegui em momento algum largar o livro.
Fernanda, está de parabéns! Vou procurar mais livros seus para ler porque esses personagens não sairão fáceis do meu coração.
sexta-feira, 10 de setembro de 2021
Um milhão de razões - Aretha V.Guedes
Um aperitivo rápido para ler em uma sentada. Aretha colocou no livro "A soma dos meus erros" um conto bônus em que você pode escolher um final feliz ou triste. Eu li os dois e gostei... essa autora é difícil escrever algo que deixa a desejar...
Segundo consta na explicação do conto, ele foi escrito como parte da antologia "Amor" em desafio para a leitora Raiele e foi baseado na musica "Million reasons" da Lady Gaga.
Raiele é uma garota tímida de 14 anos e sofre bullying diariamente na sua escola. Ela conhece Pedro e uma aventura está prestes a acontecer. Ele tem tudo para ser o mais popular dos rapazes mas a enxerga. Ambos se tornam amigos e trabalham juntos ajudando o padre na capela da escola. Esse em si já é um cenário para o grande desenrolar de um drama que pode acabar triste ou feliz... só depende de você.
quinta-feira, 9 de setembro de 2021
Sobremesa - Diários de Intercâmbio
quarta-feira, 8 de setembro de 2021
Veja - Série Sentidos - Ariane Fonseca
sábado, 4 de setembro de 2021
Petiscos - Receita de um bom papo
Ingredientes:
1- Tempos sem se ver;
2- Histórias acumuladas;
3- Sem hora para dormir.
Modo de fazer:
Bateu saudade! Éramos três irmãs, meus pais e os dois primos do Rio em volta de uma mesa. Férias, feriado, sei lá, uma época sem aula! Conversávamos em volta da mesa como se não houvesse amanhã. Eram histórias de colégio, confissões de bagunças, segredos de família e deixa pra lá. O importante era matar a saudade.
A mais nova era eu, sem muito o que contar. Até hoje não sei se eu não tinha histórias ou era vergonha da criança quase pré-adolescente que amava ficar no meio da bagunça e dormir de madrugada.
Meus primos e irmãs eram meus ídolos (ainda são), pensava quando crescer queria viver histórias como aquelas...
E cresci... e vivi... mas queria agora voltar! Como eram boas as risadas e conversas sem propósito nenhum. Uma amizade duradoura sem pretensão se cobrança. Daquele tempo restou saudade...
Queria uma mesa com minhas irmãs, meus pais, primos do Rio e outros primos que pela vida estão a viver...
Virgínia Pellegrinelli
04/09/2021