sábado, 4 de setembro de 2021

Petiscos - Receita de um bom papo


 

Ingredientes:

1- Tempos sem se ver;

2- Histórias acumuladas;

3- Sem hora para dormir.


Modo de fazer:

Bateu saudade! Éramos três irmãs, meus pais e os dois primos do Rio em volta de uma mesa. Férias, feriado, sei lá, uma época sem aula! Conversávamos em volta da mesa como se não houvesse amanhã. Eram histórias de colégio, confissões de bagunças, segredos de família e deixa pra lá. O importante era matar a saudade.

A mais nova era eu, sem muito o que contar. Até hoje não sei se eu não tinha histórias ou era vergonha da criança quase pré-adolescente que amava ficar no meio da bagunça e dormir de madrugada.

Meus primos e irmãs eram meus ídolos (ainda são), pensava quando crescer queria viver histórias como aquelas...

E cresci... e vivi... mas queria agora voltar! Como eram boas as risadas e conversas sem propósito nenhum. Uma amizade duradoura sem pretensão se cobrança. Daquele tempo restou saudade...

Queria uma mesa com minhas irmãs, meus pais, primos do Rio e outros primos que pela vida estão a viver...

Virgínia Pellegrinelli

04/09/2021

Um comentário: