domingo, 3 de outubro de 2021

Nunca foi era uma vez - Danda de Alencar


 Ingredientes:

1- Turma de amigos;
2- Violência doméstica;
3- Reconstruir-se.

Modo de Fazer:

Essa é a história da Dália que se relaciona com Maxwell. Desde o primeiro momento o olhar de Max foi o que mais chamou a atenção da moça. Após uma crise de ciúmes em que o rapaz bate em um amigo da namorada, seus amigos começam a se afastar. O conto todo mostra ciúmes e uma tentativa de perdoar-se sempre.

Eu li essa história depois que escutei o podcast sobre "Romantização de relacionamento abusivo" da SEVAI 2021, em que a Danda falou muito bem a respeito do tema. Eu senti um respeito muito grande no texto. Mostrando o lado dos amigos que acabam se separando por não serem ouvidos e também o lado da vítima que não enxerga o lado ruim e abusivo do relacionamento. Sempre há uma desculpa, um carinho que compensa as atitudes.

Nesse momento com tantos casos a respeito, é bom lermos uma realidade que pode estar muito mais perto de nós do que imaginamos.

Danda, eu amei sua escrita e já estou colocando na minha lista mais alguns livros seus!

0 comentários:

Postar um comentário