"Levante-se - ordenou o livrinho novamente - Não importa quantas vezes você cair. Deve se levantar. Nunca disse que o caminho seria fácil."
Ingredientes:
1- Curiosidade e teimosia;
2- Amizade e compaixão;
3- Família.
Modo de fazer:
Vaninha vai com a mãe acompanhar na escola em que ela dar aula. Desobedecendo suas ordens, a menina encontra um pomar proibido e encontra um mundo completamente fantástico em que animais, plantas e até um livrinho falam. Nesse mundo ela precisa encontrar a saída e o livro, seu manual, orienta que ela precisa encontrar o rei, mas todos a levam na direção do regente. Sua desobediência e teimosia serão a grande lição que terá que aprender.
Sabe um livro que caiu na sua mão e você lê com alegria acreditando ser literatura infantil clássica? Pois é, "tapa de luvas"! É para crianças pequenas, médias e grandes. No mundo da fantasia muitas alegorias aparecem. Temos o fiel amigo, livrinho; o macaco só pensa na sua sorte e não escuta ninguém; a leitoa que pensa na fama e não enxerga ao redor; o burro que só pensa em trabalhar e esquece dos filhos,... ... ... e são tantas passagens maravilhosas, que depois de muito tempo você ainda vai pensando no que cada símbolo representa ou cada diálogo te diz. Você percebe que a leitura não é o fim em si só.
Parabéns Shênia, pensei que nunca conseguiria ler um livro com tantas mensagens como "O pequeno príncipe" ou "Alice no país das maravilhas" mas você nos trouxe a menina dos olhos brilhantes. Todos somos "Vaninha" e precisamos seguir a trilha mais estreita - e não a mais fácil - para chegarmos ao nosso objetivo.
Parabéns!
0 comentários:
Postar um comentário