domingo, 17 de outubro de 2021

61 dias em Londres - Hellen Pimentel


"Nem consigo acreditar que já é sexta-feira de novo. Os dias voam; vão embora como pipas perdidas ao vento." 

Ingredientes:

1- Drama familiar;
2- Intercâmbio em Londres;
3- Romance e desencontros.

Modo de fazer:

Nina aos 20 anos conseguiu realizar o sonho de estudar por 61 dias em Londres. Ainda na primeira noite vai a um pub e conhece Daniel que se torna o seu britânico ruivo favorito. Os dois vivem um romance que tem prazo para terminar. Porém, entre Inglaterra e Brasil a distância sobreviverá esse amor avassalador?

Amei o livro por alguns motivos. Primeiro assim como Nina amo Londres e no início do livro conhecemos junto com ela alguns pontos turísticos, sentimos o frio e ainda vivemos a rotina londrina. Em segundo porque nossa protagonista ama ler e é revisora e diagramadora de livros, inclusive ela se realiza em editoras tanto brasileira como depois inglesa. Por fim é emocionante e dramática a relação com sua família e um drama secreto que nos emociona do início ao fim.

Hellen narra a primeira parte todinha com capítulos ora longos, ora pequenos, e sentimo-nos caminhando pela capital das terras da rainha. No momento da separação dos países vemos várias trocas de mensagens por telefone. Após, temos "trocentos" desencontros e tanto drama que juro que não vi nem os tamanhos dos capítulos porque não consegui parar quando Hellen retoma a narração. 

Sabe aqueles livros que fogem a qualquer clichê? Pensei inclusive que era a nova versão de "desventuras em série" hehehe! E o final quando pensei que o pior poderia acontecer... nuu, quase! Sem spoilers, venham ter essa experiência maravilhosa!

0 comentários:

Postar um comentário