Ingredientes:
1- Adolescência;
2- Relacionamento abusivo;
3- Redes sociais;
4- Misterioso.
Modo de fazer:
Cecília é uma adolescente que mora junta com suas duas irmãs mais velhas. Ela faz o tipo rebelde, descontando em sua roupa toda a sensualidade e acaba sendo um pouco vulgar. Ela acaba de terminar um relacionamento abusivo e a convivência com as amigas está recomeçando. O grupo se encanta com o filho do coordenador, que ninguém sabe o nome, e Cecília engata um relacionamento secreto com ele.
O livro é bastante denso com assuntos muito pesados. O grupo de adolescentes, cada uma com seus problemas, mas acaba que a amizade e a rivalidade entre elas não seja nada diferente da vida real. Cecília tem crises de ansiedade e transtorno alimentar como consequência de abusos que sofreu em seu passado que ela nunca contara para ninguém. Ela usa as redes sociais para se extravasar e cantar as músicas que é o que mais a aproxima do pai, que é músico, e vive sua vida em São Paulo longe das meninas.
Não conhecia a Liza mas gostei muito da forma sutil como trata assuntos tão sérios presentes na sociedade e que de certa forma são tabus. Ela mistura uma história de mistério, aventura adolescente e um romance que pode ter seu final feliz ou não. Amei a construção da relação entre as irmãs que se ajudam mas que também dependem do pai como fala final.
É um livro muito bom de se ler, com personagens fortes e recomendado com louvor!
0 comentários:
Postar um comentário