sexta-feira, 22 de julho de 2016

Semana do Amigo - Harry Potter e o Cálice de Fogo

Ingredientes:

1- Copa Mundial de Quadribol;
2- Torneio Tribruxo;
3- Comensais da Morte;
4- Fiel seguidor.

Modo de fazer:

Harry Potter, Hermione e a família Weasley se encontram nas férias para viver as emoções da Copa Mundial de Quadribol. No meio de tantas alegrias se deparam com os Comensais da Morte e a Marca Negra. Eles são os seguidores de Voldemort e a Marca era seu símbolo.

Ainda com essa visão, voltam para Hogwarts onde descobrem que haverá um Torneio Tribruxo. Hogwarts recebe as escolas Beauxbatons e Durmstrnag. Cada uma terá um campeão, que não pode ter menos de 17 anos, que enfrentará três provas que determinarão o mais valente que terá a glória eterna. Foram escolhidos pelo Cálice de Fogo Cedrico Digory, Flour DeLacour e Victor Krum. E também, inesperadamente e sem explicação, Herry Potter.

As três tarefas acontecem com diversos acontecimentos inusitados. Em uma aula de Adivinheção, a professora Sibila Telawney tem uma visão e diz a Potter que o Lord das Trevas retornará com a ajuda do seu fiel seguidor.

E é o que acontece. Esse livro é um divisor na série de sete livros. Voldemort consegue retornar em forma de gente. Entre mortes, vitórias, revelações esclarecedoras e acusações o clima sombrio pede o estreitamento dos laços de amizade.

0 comentários:

Postar um comentário