sexta-feira, 15 de julho de 2016

Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Golbert

Ingredientes:

1- Itália;
2- Índia;
3- Indonésia

Modo de fazer:

Elizabeth Gilbert acabou de se divorciar e resolveu se desfazer de tudo que era material. Psicologicamente arrasada resolve tirar um ano para viajar. Pediu antecipação do pagamento a uma editora e, com a cara e a coragem, escolheu ir para Itália, Índia e Indonésia. Ironicamente três  países inciados pela letra I, que em inglês significa "eu".

Na Itália engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Aproveitou para estudar italiano, uma língua muito amada e bonita. Também estudou a fundo a gastronomia de Roma. Assim, enriqueceu-se de um dos prazeres mais belos da vida e cuidou de sua auto-estima.

Já na Índia entregou-se ao conhecimento espiritual. Nesse lugar, Liz se dedicou à meditação e à paz interior. Apresenta-nos a um guru com quem aprende muito sobre o seu auto controle e paciência com o que está ao seu redor. Nesse momento ela faz as pazes com ela mesma e inicia um processo de perdoar-se pelo que fez e que permitiu que fizessem com ela.

Por fim, na Indonésia tenta conciliar tudo o que aprendeu nos outros dois países. Nessa hora o equilíbrio de tudo está ao seu redor. No entanto, inesperadamente o amor vai ao encontro dela. E assim o seu ciclo se fecha.

Esse best seller virou filme, tão bom quanto o livro. É uma história verídica narrada de uma forma simples e encantadora. Sugiro ler e ver essa história de luta, perdão e vitória.

0 comentários:

Postar um comentário