sábado, 30 de julho de 2016

As crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa -C. S. Lewis

 Ingredientes:

1-  Guerra;
2-  Duas filhas de Eva;
3-  Dois filhos de Adão; 
4-  Feiticeira Branca;
5-  Aslam.

Modo de fazer:

No cenário da II Guerra Mundial, fugindo dos bombardeios de Londres, os irmãos Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia vão passar um tempo na casa de um professor que vive num campo. Certa vez, brincando de esconde-esconde, a mais nova, Lúcia, tenta se esconder num guarda-roupa e acaba conhecendo um novo mundo: Nárnia.

Nessa terra havia uma profecia dizendo que quando duas filhas de Eva e dois filhos de Adão chegassem, com a ajuda de Aslam, se tornariam Reis e Rainhas de Nárnia colocando fim ao eterno inverno comandado pela Rainha Branca. A chegada dos quatro irmãos renovam as esperaças dos moradores da terra: animais falantes.

A história que também virou filme, tão bom quanto o livro, pode ser visto como metáfora de Deus na forma de Aslam. Ele é um leão que é o mais poderoso e protege a todos que o procuram. As quatro crianças cumprem a profecia acreditando e sendo protegidos por Aslam.

Um livro/filme para toda a família. Têm mistério, animais falantes, guerra, reinado e um fim que é apenas uma vírgula para as outras crônicas dessa obra incomparável!

0 comentários:

Postar um comentário