sexta-feira, 1 de julho de 2016

Petiscos - Sobre as "ceninhas de inglês"

Sabe aquelas pessoas que gostariam de nascer com a tecla SAP? Esta pessoa sou eu, muito prazer! 

Aprender inglês sempre foi desafiador. Desde o meu primeiro contato com a língua já foi um tanto estranho... Todos da minha sala entraram no inglês (na época a escola ainda não tinha esta disciplina) na terceira série e eu, apenas na quarta, naquele tempo esse era o nosso primário.

Sentia uma inveja dos colegas falando sobre as tais ceninhas de inglês que, quando foi a minha vez, meu Deus, descobri que não nasci para ser atriz, ainda mais em outra língua. Se tinha uma coisa que queria me matar, era falar na língua embolada na frente de todos. Se não morri do coração, quer dizer, de vergonha naquela época, foi porque Deus ajudou.

Acabou que eu saí do inglês, utilizei esta língua para passar no vestibular e ufa! Agora contato com ela só em filme, e que bom sempre tem legenda.

Mas por ironia do destino ganhei uma viagem à Europa e um dos lugares que escolhi visitar foi Londres. Minha irmã não saiu do meu lado, provou o amor dela pela pessoinha aqui que não queria fazer ceninha nenhuma.

Mas aí que está, tenho sonhos contínuos que larguei tudo e fui morar lá. Bem perto do Big Ben. Fazendo ceninhas se transformarem em cenas reais, que podem ser contos de fadas, é claro, sou eu que mando nos meus sonhos, e por isso, sempre terminam com o viveram felizes para sempre. Em inglês!

Virgínia Pellegrinelli

Um comentário: