quinta-feira, 7 de julho de 2016

Petiscos - Pegar Leve

Eu tenho uma prima que vive me falando para eu pegar leve comigo mesma. Às vezes quando estamos apressados e apertados com os afazeres da vida, é bom darmos uma parada. Tipo um feriadinho que poderíamos nos proporcionar.

Baseada nisso, certa vez, resolvi aprender a fazer crochê. Foi essa prima mesma que me ensinou. Resolvi fazer várias capinhas  de celular e até um cachecol que uso até hoje. Mas o melhor feito foi uma manta que fiz para o meu primeiro sobrinho quando nasceu para usar no seu batizado.

Comprei linha Estelina branca e ainda uma fita branca para compor. Os pontos eu escolhi a dedo e comecei a fazer... Claro, eles eram minúsculos e passava noite a dentro fazendo o trabalho.

Diga-se de passagem demorei uns cinco meses, quase tem batizado sem manta. 

O trabalho foi feito com muito amor. Mesmo quando minha mãe ou minha prima faziam um ponto extra para me ajudar, eu simplesmente desmanchava e fazia outro. A manta foi feita 100% por mim. 

Isso é prova de que esses feriadinhos podem durar até cinco meses. Descansar a cabeça fazendo algo que goste é impagável. E no fim, levamos a vida mais leve.

Virgínia Pellegrinelli

2 comentários:

  1. Que boas lembranças...
    O crochet nos ajuda mesmo, não? As mãos trabalham e a cabeça descansa, distrai. E aí fica leve, leve.

    ResponderExcluir
  2. Mais q vdd. Descansar e esfriar a cabeça é o meçhor em alguns momentos...

    ResponderExcluir