sábado, 26 de agosto de 2017

Sorrisos Quebrados - Sofia Silva - Editora Valentina

Ingredientes: 

1- Abusos; 
2- Tratamento psicológico;
3- Resiliência;
4- Cores;
5- Recomeços.

Modo de fazer: 

Paola mora em uma clínica cercada de terapeutas escondendo de todos as marcas do passado. André frequentemente leva sua filha, Sol, para tratar seus medos e conseguir parar de se esconder do mundo. Sol e Paola se encontram na pintura e começam a colorir a vida ao redor delas. Nesse momento, André e Paola, machucados por um passado escuro, começam a entender que podem recomeçar e tentar buscar a felicidade que pensavam ter encontrado de maneira errônea em outras épocas.

Sofia Silva é portuguesa e escreveu na plataforma online Wattpad uma série chamada Quebrados, grande sucesso! Eu não conhecia o trabalho dela e confesso que comecei a ler o livro com certa resistência. Afinal, o primeiro capítulo é horrorizante mostrando detalhadamente o quanto o homem pode ser um monstro, uma vez que é doente e não reconhece seus problemas. Então ficamos curiosos com as consequências, e um livro que quase fechamos começa a passar as página praticamente sozinho.

A história é forte, muitas vezes eu tive que parar para "tomar um ar", parecendo que Paola e André eram grandes amigos meus. Aos poucos os dois se conhecem e quanto mais quebrados, mais nos apaixonamos por eles. A Sol, nem consigo falar, uma pequena guerreira que os une, e juntos, os três recomeçam uma vida de superação e auto-conhecimento.

Eu amei a história que me surpreendeu em todos os sentidos. Sofia Silva estará no Brasil, na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, e não percam a oportunidade de ter um "livro - tesouro" nas mãos! Muito melhor que pegar um livro que sempre quis ler, é ser surpreendido por uma história que aos poucos te envolve e você não quer parar de ler para saber qual o ponto final.

Fico por aqui ainda imaginando a continuação da história que ainda se passa nas minhas memórias...


0 comentários:

Postar um comentário