quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Petiscos - Drs. da Alegria


Eu nunca me imaginei trabalhando em um hospital. Talvez seja pelo fato da luz branca ser tão presente e o cheiro muito marcante. Quando pequena passei alguns momentos por esses corredores e essas foram as lembranças que tenho. Além de tudo, para mim, todos os hospitais são iguais, não importa se eu vou visitar um bebê que nasceu ou alguém que sofreu um acidente. Na verdade, prefiro nem ir, mas algumas vezes são inevitáveis.

Porém, admiro muito os Doutores da Alegria e todas as instituições que voluntariamente trabalham para melhorar o ambiente hospitalar. Eu já cantei, uma vez, com o coral da igreja, dentro de um hospital. Eu mesma saí tocada pelos sorrisos que recebemos. São pequenos momentos que se transformam em esperança e guardam a mágica do momento.

Se tivermos doutores trazendo paz e felicidade por aí; se tivermos pacientes sorrindo e pedindo um abraço; se profissionais tratarem com amor o outro ser humano; então sim, a minha repulsa pelo lugar se transformaará em admiração naqueles que lutam pela vida.

Sejamos mais sorrisos e menos lágrimas.

Virgínia Pellegrinelli 
03/08/2017

0 comentários:

Postar um comentário