domingo, 27 de agosto de 2017

Petiscos - Por trás das montanhas


Em Minas sabemos muito bem como ficar protegidos em volta de montanhas. Melhor que estar em cima é ser rodeado por elas. Eu assistia a uma série em que uma família se mudou para um vilarejo. A escolha foi feita ao parar no meio da estrada e apenas olhar para baixo e encontrar algumas casinhas. Um lugar de recomeço. Assim como na ficção a realidade é acolhedora numa cidadezinha qualquer.

Tive o privilégio de passar a infância em uma cidade histórica e que quase todo mundo se conhecia. No entanto não era tão pequena assim, hoje se tornou uma cidade universitária, mas que bom não vivi essa realidade. Hoje conto sorrindo que consegui a arte de quase ser atropelada por uma moto em plena ponte. A culpa, no entanto, foi da felicidade de estar rodeada de amigos e não olhar para os lados para ver quem viria. Sinto pena do motorista que me xingou e nem na hora ouvi o que ele disse. Meus amigos estavam lá e me deram a mão.

Sinto que as montanhas nos protegem. As pessoas nos abraçam. Assim, sem mais nem menos, a vida passa leve, muito mais leve. Sempre protegidos pelas montanhas.

Virgínia Pellegrinelli 
27/08/2017

0 comentários:

Postar um comentário