quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Pitulu - Beatriz Myrrha

Ingredientes: 

1- Criação;
2- Poesia;
3- Canção;
4- Família.

Modo de fazer: 

Em uma época bem distante onde as palavras não existiam, um casal dá à luz a um menininho. Pitulu faz de sua vida um poema e traz a música ao mundo de maneira singela. 

Beatriz Myrrha é professora e contadora de histórias. Eu a conheço de Bienais e Salões de Livro em que ela canta conto encantando a todos. Ela tem um jeito especial para atrair a atenção das crianças pequenas e das maiores também. 

A ilustração do livro é do professor Léo Maciel que dá luz às cores em gravuras únicas e vivas. Eu não conhecia o seu trabalho mas digo com louvor: foi uma bela dupla!

Palmas novamente para a Editora Aletria que mais uma vez se superou. Eu estava no Salão do Livro, que está acontecendo até o dia 20 de agosto no Parque Municipal, em BH, e me deparei com o stand da Editora e com a Beatriz ali, com o livro na mão, pronta para dar um autógrafo.

É difícil falar de um livro tão rico ambientado no universo infantil, ou mesmo dos maiorezinhos. Uma brincadeira de palavras que dá um toque musical na nossa vida monótona.

Vale muito a pena conferir!

4 comentários:

  1. Pois é... Pitulu nasceu no tempo em que as Palavras não existiam e hoje você me roubou as palavras, Senhorinha Virgínia! Que honra! Que alegria! Que canção ... Muito obrigada!!!!!!
    Abraço mais que carinhoso em você e em todos os seus leitores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Quero vê-la contar também. Grande beijo e parabéns pelo livro!

      Excluir