terça-feira, 15 de agosto de 2017

#Tag1 - Chocolate Literário


Nossa primeira TAG eu encontrei no blog Amanhecer Literário. Como não precisa esclarecer, o tema tem TUDO a ver com as nossas receitas. Assim sendo, vamos relacionar um chocolate a um livro. Deliciosamente divertido. Vamos lá: 

1- Chocolate meio-amargo: um livro que cobre um tópico obscuro:
Segredos de Família - Cláudia Matos. É um livro lindo e impressionante com um tema abusivo. A autora relata sua própria história e drama familiar contando a superação através do perdão e da Palavra verdadeira. Uma bonita lição de vida!
Resenha

2- Chocolate branco: um livro leve e bem-humorado:
Tudo por um Pop Star - Thalita Rebouças. Nesse livro três amigas de Resende resolvem ir a um show de sua banda favorita. A maneira de escrever da Thalita sempre me fascinou. Leve, dinâmica e uma linguagem simples que os adolescentes amam!
Resenha

3- Chocolate ao leite: um livro que virou moda e você está morrendo de vontade de ler:
A série "Fazendo meu filme" da Paula Pimenta. Protagonizado por Fani, a menina precisa decidir entre seus amigos, seu novo amor e uma viagem a intercâmbio com novas possibilidades. Sei que a série é um sucesso entre os adolescentes e ainda não tive oportunidade de ler nenhum.

4- Chocolate com caramelo: um livro que te fez sentir toda melosa durante a leitura:
Ônix - Jennifer L. Armentrout. Foi minha última leitura e eu torci tanto pelo casal que quase entrei no livro para pedir aos dois que parassem de frescuras. Um amor que ao mesmo tempo é perigoso mas também avassalador.
Resenha

5- Chocolate com wafer: um livro que te surpreendeu ultimamente:
Sonata em Punk Rock - Babi Dewet. Esse livro eu comecei a ler pensando que seria mais um romancezinho de adolescente. No entanto, é envolvente e traz música, emoção e eterniza os personagens em nossa memória.
Resenha

6- Chocolate com amendoim: um livro que está te fazendo surtar:
Sissi, A Imperatriz Solitária - Alisson Pataki. A verdadeira história da imperatriz áustro-húngara nos faz perder o fôlego. Uma pessoa solitária e que tem tudo. Ela foi infeliz mas fiel a seus princípios. Um drama fora de série da mulher mais linda que existiu na época.
Resenha

7- Chocolate quente: um livro que te conforta:
Pollyanna - Heleanor H. Porter. Um livro que eu leio e releio sem nunca me cansar. Amo o Jogo do Contente que a menina e o pai inventam, porém nunca consegui jogar. É um clássico e eternizado de geração em geração.
Resenha

8- Caixa de chocolates: uma série bem variada para agradar pessoas de vários gostos:
O Protetorado da Sombrinha - Gail Carriger. Eu já li três livros dessa série que fala de vampiros, lobisomens, humanos e preternatural. São tantos seres em uma história inteligente e interessante. O próximo livro já está na fila das minhas leituras. São aquelas histórias que você não quer que acabe e quando chega ao fim, fica imaginando cenas. Muito bacana!

0 comentários:

Postar um comentário