sábado, 18 de novembro de 2017

Sobremesa - The Virgin Queen


Ingredientes: 

1- Religião;
2- Política;
3- Rainha que é rei;

Modo de fazer:

Filhas do casal Ana Bolena e Henrique VIII, Maria e Elizabeth são rivais porque a primeira é católica e a segunda protestante. Apesar da popularidade de Elizabeth ela é presa durante quase um ano por causa de suas convicções religiosas a mando da irmã. Após a morte desta, Elizabeth assume o trono com autoridade e altivez, tendo um grande apoio popular. A rainha, apesar de vários pretendentes, nunca se casou, e por isso o título de “a rainha virgem”.

Um dos grandes feitos de seu reinado foi o estabelecimento da igreja anglicana. Apesar de vários pretendentes e algumas paixões, a rainha seguiu seu reinado no papel de rei. Cautelosa em assuntos externos, como da França e Espanha, contou com bons conselheiros. Sua morte na velhice foi por problemas de saúde e nomeou como sucessor, Jame I.

Na Netflix, a minissérie tem dois episódios de 1h30, é inspirador e uma aula de história. Ultimamente estou assistindo Reign que são histórias que se completam. Como a realeza sempre me encanta, um bom momento adejantes a todos que, assim como eu, aplaudem grandes monarcas.

0 comentários:

Postar um comentário