segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Petiscos - Dama antiga


Se um dia você já brincou de Barbie, ou mesmo colecionou bonecas de porcelana, sabe que os vestidos mais bonitos são os de damas antigas. Mais ainda, se já assistiu a filmes, novelas ou seriados de época, sabe do que estou falando...

Quando pequena, e por que não agora também, eu queria muito ter um vestido todos rodado. Naquela época, elegância era o que regia o sucesso e não os decotes e falta de panos. Eu era enlouquecida com os vestidos da Sissi em seus filmes, e após ler o livro sobre ela, entendi que nada era ilusão tudo verdade.

Ah quem me dera ter um momento naquela época de cavalheirismo e damas com bordados e rendas! Seria um momento mágico, poético e simplesmente inesquecível. Às vezes o sonho é melhor que a realidade, mas nada impede do real se tornar fantasia.

Certa vez fui uma dama antiga em uma festa de fantasia, mas essa fica para outro petisco..., hoje quero apenas me imaginar numa vida longe daqui, no tempo e no espaço...

Virgínia Pellegrinelli
13/11/2017

0 comentários:

Postar um comentário