quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Petiscos - Zaqueu


A história de Zaqueu na Bíblia é muito bonita. Ele tenta ver Jesus, no meio da multidão de qualquer jeito. Sendo de estatura baixa ele sobe em uma árvore o mais alto que puder. Cristo reconhece seu esforço e fala que vai dormir na casa dele. Há uma transformação profunda na vida e na casa de Zaqueu.

Uma das músicas mais lindas que eu já vi é Como Zaqueu, que fala poeticamente de alguém que quer ser como o personagem bíblico. Um convite lindo cantado por milhões de pessoas: "Entra na minha casa / Entra na minha vida / Mexe com minha estrutura / Sara todas as feridas." Entregar a vida e depender de Deus 100% é algo extraordinário e milagres são feitos! Basta ter fé.

Enquanto vamos louvando, adorando e vivendo, sejamos como Zaqueu. Ele lutou para ver Jesus e fez a diferença. O Filho do Homem reconhece aqueles que batalham para estar perto dele. Neste momento, entregando-se por completo, as feridas que antes doíam são cicatrizadas sem deixar marcas.

Uma linda tarde de chuva fininhas... Lembrando-me de alguns Zaqueus por aí...

Virgínia Pellegrinelli 
09/11/2017


0 comentários:

Postar um comentário