segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Petiscos - Fazendinha do Orkut


O Orkut foi a primeira rede social que foi um sucesso! Houve críticos e pessoas que se recusaram a entrar, mas que teve um BOOM, isso teve, e o Brasil não pode negar... Eu me lembro dos diversos scraps e depoimentos, além das comunidades que mostravam a vida todinha da pessoa.

O final dos "anos e ouro" do Orkut virou uma "chuva" de games. Eram tantos os jogos que acabou ficando chato o número de convites. Minhas irmãs e eu amávamos a fazendinha e trocávamos "produtos" analisando o sucesso financeiro de nossos "vizinhos". Chegamos a fazer lista de "custo benefício" e vivíamos contando os minutos para crescer a plantação e não perder a colheita. Porque claro, o negócio era bem feito, havia tempo certo para dar bons frutos e poderiam estragar tudo, ou seja, perdíamos todo o trabalho árduo que tínhamos no clique do mouse.

Eu me lembro que uma vez minha irmã viajou e ela me deixou cuidando da fazenda dela. Eu tinha que conseguir deixar duas fazendas impecáveis e ricas..., que bom que na época eu tinha tempo...

Talvez seja por isso que tudo acabou, o tempo corrido e a falta de momentos infrutíferos, ou não, na tela do computador...

Virgínia Pellegrinelli
20/11/2017


0 comentários:

Postar um comentário