quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Petiscos - Pipoca para você!


Existe na vida alguém que não goste de pipoca? Uma coisinha de nada que não conseguimos comer apenas uma. Complemento perfeito para um bom filme e até bate papo entre amigos. Antigamente existia a pipoca de pipoqueira e a de microondas. Simples escolha e dependia da rapidez que quisesse que ficasse pronta.

Hoje, existe um mundo novo cheio de sabores... risos! São as pipocas gourmet... Há mas de 50 variedades desse vício, sendo doces e salgadas. Já cheguei a imaginar uma festa somente com elas. Fica colorido, bonito e cheio de sabores!!! Tipo festa de criança praticamente pronta! Um bom filme e a meninada saboreando... saboreando...

Para eu, que algumas vezes errei o timer do microondas e não ficou muito legal, acho que vou fazer um curso de "pipoqueira". Afinal, devemos nos especializar naquilo que gostamos e não temos tanta habilidade para tal. Pois é, o negócio cresceu tanto que podemos fazer cursos e mais cursos, e parece que o sabores não têm fim, podemos brincar de criar...

Pipoca para você! Aceita?

Virgínia Pellegrinelli
29/11/2017

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Petiscos - Aniversário


Um dia como outro qualquer, mas é O dia. Literalmente eu penso que no dia do aniversário é a sua passagem de ano. Subimos um degrau da vida. Sinto que todos estão me observando. Abraços e sorrisos são dados. Parabéns pessoalmente ou virtualmente são desejados. Um dia festa que tem direito a bolo.

Algumas pessoas pensam apenas no ônus. Ficar mais velha e ver pessoas que nem te conhecem direito lhe dando um abraço. Sentem um ar de falsidade e muitas vezes se “escondem” para não serem achadas.

Sou um exemplo oficial dos adeptos que o dia do aniversário é o melhor dia do ano. Por isso, hoje, no meu aniversário, um muito obrigada ao ano que passou. Ele foi repleto de mudanças, vitórias e muitas histórias...

Obrigada com muito carinho.

Virgínia Pellegrinelli 
24/11/2017

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Petiscos - Fazendinha do Orkut


O Orkut foi a primeira rede social que foi um sucesso! Houve críticos e pessoas que se recusaram a entrar, mas que teve um BOOM, isso teve, e o Brasil não pode negar... Eu me lembro dos diversos scraps e depoimentos, além das comunidades que mostravam a vida todinha da pessoa.

O final dos "anos e ouro" do Orkut virou uma "chuva" de games. Eram tantos os jogos que acabou ficando chato o número de convites. Minhas irmãs e eu amávamos a fazendinha e trocávamos "produtos" analisando o sucesso financeiro de nossos "vizinhos". Chegamos a fazer lista de "custo benefício" e vivíamos contando os minutos para crescer a plantação e não perder a colheita. Porque claro, o negócio era bem feito, havia tempo certo para dar bons frutos e poderiam estragar tudo, ou seja, perdíamos todo o trabalho árduo que tínhamos no clique do mouse.

Eu me lembro que uma vez minha irmã viajou e ela me deixou cuidando da fazenda dela. Eu tinha que conseguir deixar duas fazendas impecáveis e ricas..., que bom que na época eu tinha tempo...

Talvez seja por isso que tudo acabou, o tempo corrido e a falta de momentos infrutíferos, ou não, na tela do computador...

Virgínia Pellegrinelli
20/11/2017


sábado, 18 de novembro de 2017

Sobremesa - The Virgin Queen


Ingredientes: 

1- Religião;
2- Política;
3- Rainha que é rei;

Modo de fazer:

Filhas do casal Ana Bolena e Henrique VIII, Maria e Elizabeth são rivais porque a primeira é católica e a segunda protestante. Apesar da popularidade de Elizabeth ela é presa durante quase um ano por causa de suas convicções religiosas a mando da irmã. Após a morte desta, Elizabeth assume o trono com autoridade e altivez, tendo um grande apoio popular. A rainha, apesar de vários pretendentes, nunca se casou, e por isso o título de “a rainha virgem”.

Um dos grandes feitos de seu reinado foi o estabelecimento da igreja anglicana. Apesar de vários pretendentes e algumas paixões, a rainha seguiu seu reinado no papel de rei. Cautelosa em assuntos externos, como da França e Espanha, contou com bons conselheiros. Sua morte na velhice foi por problemas de saúde e nomeou como sucessor, Jame I.

Na Netflix, a minissérie tem dois episódios de 1h30, é inspirador e uma aula de história. Ultimamente estou assistindo Reign que são histórias que se completam. Como a realeza sempre me encanta, um bom momento adejantes a todos que, assim como eu, aplaudem grandes monarcas.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Petiscos - Imaginação


O melhor lugar para nos escondermos é a nossa imaginação. No mundo em que criamos ninguém dá pitaco ou dita as regras. Às vezes eu gosto de fugir para lá. Geralmente a mente está repleta dos personagens que habitam os últimos livros que lemos. No meu caso, a série do Protetorado da Sombrinha. Ele terminou com o nascimento da serzinha que pode ser várias coisas ou nenhuma.

Entre um sonho dormido e outro acordado, eu me imagino em seu lugar. Claro, com chapéu e sombrinha, num humor meio azedo, meio engraçado. Andaria entre vampiros e lobisomens na maior naturalidade. Acredito que gostaria mais dos lobos..., enfim, questão de gosto. Os poderes, nossa, maiores do que qualquer um desses dois seres pudessem imaginar. Seria tipo um amontoado de feitiços de Harry Potter apenas com o poder da mente.

Mente! Quanta estranheza! A mentalidade é uma criança. Faço fanfictions naturalmente. Mente também pode vir do verbo mentir...; e entre uma mentira aqui e um sonho ali, acabamos continuando a fantasiar...

Afinal, às vezes estar lá é melhor que ficar aqui e viver.

Virgínia Pellegrinelli 
17/11/2017

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Petiscos - Que irmã você seria?


A passagem da Bíblia que fala de Cristo visitando as irmãs Marta e Maria é um grande ensinamento para todos nós. Enquanto Marta se preocupa em fazer várias tarefas para agradar o hóspede, sua irmã Maria fica ouvindo as palavras de Cristo. O próprio Jesus chama atenção dizendo que Maria ficou com a melhor parte...

Que irmã você seria? Aquela preocupada em receber bem ou a outra que aproveita cada segundo para ouvir a Palavra? Agora todos nós diríamos Maria, pois até o Salvador disse que ela ficara com a melhor parte. No entanto, somos muito Martas nessa vida. Temos a necessidade de causar boa impressão e esquecemos de acolher e ouvir ensinamentos.

Muitas vezes devemos deixar de ser Marta e deixar de lado a arrumação, cozinha e demais afazeres para nos debruçarmos a ser bons acolhedorese principalmente, ouvintes. Feliz quem sabe ser Maria! Eu estou tentando...

Virgínia Pellegrinelli 
15/11/2017

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Petiscos - Dama antiga


Se um dia você já brincou de Barbie, ou mesmo colecionou bonecas de porcelana, sabe que os vestidos mais bonitos são os de damas antigas. Mais ainda, se já assistiu a filmes, novelas ou seriados de época, sabe do que estou falando...

Quando pequena, e por que não agora também, eu queria muito ter um vestido todos rodado. Naquela época, elegância era o que regia o sucesso e não os decotes e falta de panos. Eu era enlouquecida com os vestidos da Sissi em seus filmes, e após ler o livro sobre ela, entendi que nada era ilusão tudo verdade.

Ah quem me dera ter um momento naquela época de cavalheirismo e damas com bordados e rendas! Seria um momento mágico, poético e simplesmente inesquecível. Às vezes o sonho é melhor que a realidade, mas nada impede do real se tornar fantasia.

Certa vez fui uma dama antiga em uma festa de fantasia, mas essa fica para outro petisco..., hoje quero apenas me imaginar numa vida longe daqui, no tempo e no espaço...

Virgínia Pellegrinelli
13/11/2017

domingo, 12 de novembro de 2017

Sobremesa - A voz do coração


Ingredientes:

1- Ação e reação;
2- Coro;
3- “Fundo do Poço”;
4- Lembranças.

Modo de fazer:

Pierre Morhange retoma sua cidade natal para o enterro de sua mãe. Ele é um famoso maestro e se encontra, nessa ocasião, com um amigo de infância que lhe presenteia com o diário de um antigo inspetor do internato em que moravam: Clémente Mathieu. Através de suas memórias revivem a formação de um coro e a descoberta da paixão pela música. De todas as maneiras as notas musicais salvou a todos em uma época de rigidez e falta de compreensão.

O nome do colégio interno era “Fundo do Poço”. Ali tinham meninos problemáticos que eram severamente castigados pela lei do diretor, praticamente insano, de ação e reação. Os castigos são mostrados ao extremo, um verdadeiro terror. No entanto, o filme é encantador e ao mesmo tempo em que o professor vai conquistando o coração dos meninos com suas notas musicais, vamos nos apaixonando pelas histórias e conquistas individuais que transformam um verdadeiro inferno em um lugar de paz.

É um filme emocionante. Para mim a maior lição é ver que todo o trabalho de Mathieu é feito para melhorar vida de seus alunos. O reconhecimento ele nunca teve e jamais fez questão de se vangloriar de uma vitória retratada por vários sorrisos.

Um filme para assistir naqueles dias em que pensamos que a esperança acabou. A ajuda sempre chega, de uma forma ou de outra, de uma maira ou de outra, no momento em que deve ser.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Petiscos - Zaqueu


A história de Zaqueu na Bíblia é muito bonita. Ele tenta ver Jesus, no meio da multidão de qualquer jeito. Sendo de estatura baixa ele sobe em uma árvore o mais alto que puder. Cristo reconhece seu esforço e fala que vai dormir na casa dele. Há uma transformação profunda na vida e na casa de Zaqueu.

Uma das músicas mais lindas que eu já vi é Como Zaqueu, que fala poeticamente de alguém que quer ser como o personagem bíblico. Um convite lindo cantado por milhões de pessoas: "Entra na minha casa / Entra na minha vida / Mexe com minha estrutura / Sara todas as feridas." Entregar a vida e depender de Deus 100% é algo extraordinário e milagres são feitos! Basta ter fé.

Enquanto vamos louvando, adorando e vivendo, sejamos como Zaqueu. Ele lutou para ver Jesus e fez a diferença. O Filho do Homem reconhece aqueles que batalham para estar perto dele. Neste momento, entregando-se por completo, as feridas que antes doíam são cicatrizadas sem deixar marcas.

Uma linda tarde de chuva fininhas... Lembrando-me de alguns Zaqueus por aí...

Virgínia Pellegrinelli 
09/11/2017


terça-feira, 7 de novembro de 2017

Petiscos - As vantagens de ter uma marmita

Horário de almoço no trabalho equivale ao horário da merenda na escolinha primária. O momento mais esperado!

No meu caso, eu almoço rápido e corro para os livros. Mergulhar em um mundo mágico por quase uma hora inteira é benéfico para a saúde mental. No meu caso, o almoço rápido inclui pedir marmita. Eu ligo para um restaurante perto do serviço e vem uma comida caseira super bem feita.

Certa vez teve um feriado prolongado que eu não emendei. Meu serviço faz rodízio. Nesses dias acabamos que ficamos com o número de restaurantes restringidos. Tive a feliz ideia de pedir um pouquinho da comida lá de casa, do dia anterior, estrogonofe. Sabem o melhor estrogonofe do mundo? Meu almoço pareceu ter 10 horas de tão bom que foi. Nem me lembro da leitura, se é que teve...

Reconfortável sentir o gostinho de casa e o amor de uma comida feita especialmente para mim!

Virgínia Pellegrinelli
07/11/2017

domingo, 5 de novembro de 2017

Sobremesa - Lion


Ingredientes:

1- Índia;
2- Austrália;
3- Adoção;
4- Busca.

Modo de fazer:

O indiano Saroo, ainda pequeno, se perde do irmão, Guddu, em uma estação de trem, em Calcutá. Incapaz de reconhecer o caminho de casa, começa a procurar o irmão e se perde ao tomar o trem. Após vários desencontros acaba sendo adotado por um casal australiano. Saroo, após 20 anos, é um rapaz que venceu na vida e tem grande amor pelos pais e irmão também adotado. No entanto, não perde a esperança de encontrar sua família biológica.

Eu não dava nada pelo filme. Os primeiros minutos foi o menininho que me prendeu a atenção. Depois nós vamos vendo como o amor se constrói e a retribuição existente se fazem presentes em uma família feliz. Nos pegamos torcendo para um reencontro quase impossível. Saroo é um exemplo de perseverança e de alguém que venceu na vida, em todos os sentidos.

Recomendo o filme para aqueles sensíveis de coração! E mais, é uma história verídica, o que a torna mais emocionante ainda. Um verdadeiro poema! 

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Coração? - O Protetorado da Sombrinha - Gail Carriger - Editora Valentina


Ingredientes:

1- Bebê inconveniente;
2- Responsabilidade de Alfas;
3- Mudanças;
4- Revelações do passado;
5- Surpresas.

Modo de fazer:

Lady Maccon está prestes a ter um bebê inconveniente e temido por uma sociedade vampiresca. A alcateia, com o apoio do vampiro errante, Lorde Akeldama, decidem proteger a criança de forma engenhosa e sábia. Lady Maccon tem um aviso de um fantasma que a rainha corre perigo. Entre as responsabilidades de serem alfas de uma alcateia, a boa vizinhança com um dos vampiros mais fashionistas do momento e um bebê ainda sem nome, o casal se vê envolvido em assuntos bem maiores. Londres se encontra em perigo.

Desde o início da leitura, Lady Maccon denomina seu andar como uma “pata choca”. Com seus movimentos restringidos ela não consegue ficar quieta. Entre vampiros, lobisomens, fantasmas e alguns humanos indesejáveis, assim são seus últimos dias de gravidez. Uma heroína, por assim dizer, que me faz pensar ser este, por enquanto, meu livro favorito da série.

O nascimento de uma menina, Prudence, nas últimas folhas, são de tirar o fôlego. Até por que a filha de um lobisomem com uma preternatural, que terá uma educação para lá de vampiresca, é um evento e tanto. O mistério de seus poderes ficam para os próximos livros. Um mistério maior do que a proteção da rainha...

Não tem como não se apaixonar por essa série. Aguardando os próximos...

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Petiscos - É novembro!



Novembro sempre foi diferente para mim! Mês de aniversário. Um tempo de alegria e ao mesmo tempo de carência. Nunca sabemos se os anos serão revelados pesados ou leves. O dia vai passar. Um grande dia! Cheio de abraços e agrados! Mais um aniversário...

Quando nasci teve uma história engraçada! Minha irmã fazia aniversário no dia em que minha mãe foi para o hospital. Ela pediu ao médico que esperasse meia-noite! Nos momentos prévios em que nasci eu era um menino. Devido à ultrassonografia arcaica da época eu era ele! De repente, minutos após a meia-noite vinha eu ao mundo: mais uma menina!

Minha mãe teve um alívio porque significava três meninas e um ponto final. Caso fosse um rapaz tentariam um quarto. Fechou-se um ciclo.

Em uma noite brilhante, uma menininha cabeludinha, chorou...

Virgínia Pellegrinelli 
01/11/2017